CulturaLiteratura

Harry Potter: Vai mais uma viagem até Hogwarts?

O último livro de Harry Potter parecia anunciar a derradeira oportunidade de embarque para Hogwarts. O filme parecia indicar o fecho das linhas que permitiam seguir viagem até uma das mais populares sagas de todos os tempos, mas há histórias que não conseguem chegar ao seu fim. Não foi possível deixar de visitar este universo mágico e, agora, o Expresso de Hogwarts está pronto, mais uma vez, para seguir viagem.

Depois do sucesso dos livros, das adaptações ao cinema, das diversas peças de merchandising e de espaços temáticos, a “galinha dos ovos de ouro” está de volta.

Foram vendidos, desde 1997, mais de 450 milhões de exemplares dos livros sobre as façanhas do ‘Rapaz Que Sobreviveu’. Foram produzidos oito filmes a partir dos mesmos. Criou-se uma marca milionária que nunca deixou de existir e que agora se prepara para dar origem a mais um sucesso comercial.

A obra Harry Potter and the Cursed Child estará disponível em língua inglesa em versão impressa e em ebook no dia do aniversário do famoso feiticeiro, ou seja, a partir da meia-noite deste 31 de Julho. Será lançada um dia depois da estreia da peça de teatro no Palace, em Londres.

mm_Harry Potter and the Cursed Child

Os primeiros 175.000 bilhetes foram vendidos em 24 horas e o livro já é um sucesso de vendas mesmo antes da sua publicação. Nas 24 horas após o anúncio do lançamento desta obra no site Pottermore, o livro chegou aos tops britânicos e norte-americanos, devido ao elevado volume de pré-encomendas nas livrarias Waterstones e Amazon britânica e norte-americana.

A obra é uma sequela. Decorre 19 anos depois do final do último livro. Harry Potter já tem 36 anos, trabalha no Ministério da Magia e Albus Severus, um dos seus três filhos, estuda na escola de magia de Hogwarts. “Enquanto Harry se debate com um passado que se recusa a ficar onde deveria, o seu filho mais novo, Albus, tem de lutar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Passado e presente fundem-se sinistramente e tanto o pai quanto o filho descobrem a verdade desconfortável de que, às vezes, as trevas vêm de sítios inesperados”, lê-se na sinopse da história que J. K. Rowling escreveu em conjunto com o argumentista Jack Thorne e com o encenador John Tiffany.

mm_Harry Potter and the Cursed Child 2

Uma viagem de volta ao grande ecrã

Depois do lançamento desta obra tão aguardada, começa a contagem decrescente para o filme Fantastic Beasts and Where to Find Them, o primeiro de uma trilogia que desvenda o que aconteceu 70 anos antes do início da saga Harry Potter.

Esta extensão do universo mágico de Harry Potter irá reunir criaturas fantásticas que povoam os sete livros da saga e estreia em novembro deste ano. A história é protagonizada por Eddie Redmayne, que representa o papel de Newt Scamander, um excêntrico magizoologista inglês que irá viver grandes aventuras na comunidade secreta de bruxas e feiticeiros de Nova Iorque, 70 anos antes de Harry Potter ler o livro sobre o mesmo.

Inúmeras visitas a Hogwarts

Harry Potter and the Cursed Child e Fantastic Beasts and Where to Find Them não são, contudo, os únicos bilhetes para o comboio que leva os fãs até ao universo mágico de Harry Potter. Desde o lançamento do último livro, foram várias as visitas a Hogwarts.

J.K. Rowling já habituou os fãs da saga a várias revelações sobre este mundo de magia, respondendo a dúvidas dos fãs e revelando alguns dados surpreendentes. Afinal, Harry Potter e Voldemort são da mesma família, Ron e Hermione precisam de aconselhamento matrimonial e os três jovens feiticeiros são imortalizados em cartões de Sapos de Chocolate.

Além disso, a autora chegou mesmo a lançar textos inéditos, como os dois publicados, em 2014, no site Pottermore. Um deles é escrito como se fosse uma coluna de Rita Skeeter e mostra Harry Potter e os amigos na final da Copa do Mundo de Quidditch. Outro é centrado na vida de Dolores Jane Umbridge, a odiada professora de Defesa Contra as Artes das Trevas no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix.

mm_Harry Potter Quidditch

Parece, então, que os bilhetes de embarque estão longe de terminar. O Expresso de Hogwarts está sempre pronto a partir. A saga parecia ter terminado, mas a magia nunca acabou.

Tags
Show More

Marisa Mourão

Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Minho. É apaixonada por uma boa história. Ainda é das que acredita que os media podem ajudar na construção de uma cidadania ativa.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: