LifestyleTelevisão

Guia para as Séries de Verão – Parte 1

Junho já chegou, finalmente, e com este mês chega um conjunto de novas séries de Verão para vermos. Porque é que isto é importante? Porque outrora era uma temporada onde as séries que não eram consideradas as melhores ganhavam espaço para serem vistas, mas hoje em dia a altura escolhida para exibir algumas das melhores séries que o panorama televisivo tem para oferecer. Isto é tão verdade que, este ano, os canais norte-americanos vão colocar no ar algumas das melhores séries desta temporada. Portanto, façam um favor a vocês mesmos e não percam nenhum destes episódios.

A estrear em Junho

UnReal, Primeira Temporada (1 de Junho)

Criada por Marti Noxon e Sarah Gertrude Shapiro, UnReal é uma comédia que pretende satirizar os bastidores de um reality show fictício. Uma série que conta com Shiri Appleby e Constance Zimmer nos principais papéis.

The Whispers, Primeira Temporada (1 de Junho)

Baseado no livro de Ray Bradbury, Zero Hour, e com a produção executiva de Steven Spielberg, The Whispers é um novo drama de ficção científica que segue as histórias de uma força paranormal que começou a conquistar a Terra através dos seus residentes mais vulneráveis: as crianças. A série conta com a participação de Lily Rabe e Milo Ventimiglia.

Royal Pains, Sétima Temporada (2 de Junho)

Com uma sétima temporada mais pequena, com apenas 8 episódios, este drama médico regressa este mês com mais peripécias com as estrelas Mark Feurstein e Paulo Costanzo. A série é desenvolvida por Andrew Lenchewski e John P. Rogers.

Hannibal, Terceira Temporada (4 de Junho)

Depois do final da última temporada que deixou a série coberta de sangue, Hannibal regressa agora para a sua terceira temporada, para dar uma outra cor ao Verão. Contando com a participação de Hugh Dancy e Mads Mikkelsen, Hannibal é uma série criada por Bryan Fuller.

Sense8, Primeira Temporada (5 de Junho)

Co-criada pelos irmãos Wachoswkis, na sua estreia em televisão, Sense8 é uma nova série de ficção científica que segue a vida de oito estranhos que dão por si ligados depois de uma morte trágica. A série conta também com o apoio no desenvolvimento com o criador de Babylon 5, J. Michael Stracynski, e com Brian J. Smith, Tuppece Middleton e Aml Ameen nos principais papéis.

Power, Segunda Temporada (6 de Junho)

Com 50 Cents como produtor executivo, Power regressa para uma segunda temporada com Omari Hardwick a interpretar James ‘Ghost’ St. Patrick, o dono de uma discoteca que é também o rei da droga local. A série foi criada por Courtney Kemp Aghon.

Major Crimes, Quarta Temporada (8 de Junho)

Uma série sobre polícias que é um spin-off do êxito que foi The Closer, Major Crimes regressa para uma quarta temporada este Verão. A série conta com Marry McDonnel, G. W. Bailey e Tony Denison nos principais papéis.

Defiance, Terceira Temporada (12 de Junho)

Estrelada por Grant Bowler e Julie Benz, Defiance segue as histórias de um planeta Terra num futuro devastado, onde os extraterrestres andam livremente no planeta e a humanidade é apenas mais uma espécie no meio da multidão. A série foi criada por Rockne S. O’Bannon, Kevin Murphy e Michael Taylor.

Orange Is the New Black, Terceira Temporada (12 de Junho)

Inspirada no livro homónimo de Piper Kerman sobre a vida numa prisão feminina, Orange is the New Black regressa para uma terceira temporada este Verão. Criada por Jenji Kohan, a série tem no seu elenco Taylor Schilling e Kate Mulgrew.

Jonathan Strange & Mr. Norrell, Primeira Temporada (13 de Junho)

Baseada no romance escrito por Susanna Clarke, Jonathan Strange & Mr. Norrell é uma série de fantasia que segue a viagem por uma Inglaterra alternativa em plena Revolução Industrial e onde a magia é uma força conhecida por todos, mas raramente praticada. Apesar de se encontrarem em caminhos distintos, depressa torna-se claro que Jonathan Strange e o mágico Mr. Norrell têm papéis importantes nos acontecimentos que estão para acontecer. A série conta com Eddie Marsan e Bertie Carvel e foi criada por Peter Harness.

Rizzoli & Isles, Sexta Temporada (16 de Junho)

As actrizes principais são Angie Harmon e Sasha Alexander e este Verão marca o regresso desta série para a sua sexta temporada de aventuras com a detective Jane Rizzoli e a médica legista Dr. Maura Isles. A série foi criada por Janet Tamaro.

Proof, Primeira Temporada (16 de Junho)

Com Jennifer Beals no papel principal e criada por Rob Bragin, Proof é um novo drama sobrenatural que segue as aventuras de Carolyn Tyler, uma médica que é persuadida pelo inventor Ivan Turing para investigar casos de reencarnação e de assombrações (entre outros casos) para determinar se a morte é mesmo o último passo que nós damos nesta jornada que é a vida.

Clipped, Primeira Temporada (16 de Junho)

Com Ashley Tisdale e criada por David Kohan e Max Mutchnick, Clipped é uma nova comédia sobre as empregadas de um cabeleireiro em Massachusetts. No entanto, estas não são umas simples colegas, já que todas foram colegas no Liceu, mas têm grupos de amigos completamente distintos entre si.

Tyrant, Segunda Temporada (16 de Junho)

Com Adam Rayner e Jennifer Finnigan, o drama politico passado no Médio Oriente regressa para uma segunda temporada este Verão. A série foi criada por Gideon Raff, Howard Gordon e Craig Wright.

The Astronaut Wives Club, Primeira Temporada (18 de Junho)

Inspirada no livro homónimo de Lily Koppel, The Astronaut Wives Club é uma série de época que segue a vida das mulheres de algumas personalidades que ficaram conhecidas no meio da era da corrida ao espaço. A série foi criada por Stephanie Savage e conta com Dominique McElligott e Yvonne Strahovski.

Complications, Primeira Temporada (18 de Junho)

Criada por Matt Nix, Complications conta com Jason O’Mara no papel do Dr. John Ellison, é um médico que trabalha nas urgências e que vê a sua vida virada do avesso, quando salva a vida de um jovem rapaz vítima de um tiroteio e mata, ao mesmo tempo, o atacante. Porém, desconhecido para Ellis na altura, este acontecimento vai coloca-lo no centro de uma guerra de gangues no seu bairro.

Killjoys, Primeira Temporada (19 de Junho)

Dos mesmos produtores de Orphan Black, Kiljoys conta com Aaron Ashmore, Hannah John-Kamen e Luke Macfarlane como um trio de caçadores de recompensas que perseguem os seus mortíferos prémios pela galáxia conhecida como Quad. A série é criada por Michelle Lovretta.

The Last Ship, Segunda Temporada (21 de Junho)

Uma série situada num mundo pós-apocalíptico sobre um barco da marinha que se encontrava numa missão secreta, quando um vírus mortal foi libertado e matou grande parte da população mundial. The Last Ship regressa para uma nova temporada de histórias com os membros da U.S.S. Nathan James. Com Eric Dane e Adam Baldwin, a série é baseada no romance homónimo escrito por William Brinkley e criada por Hank Steinberg e Steve Kane.

True Detective, Segunda Temporada (21 de Junho)

Regressando com um elenco totalmente novo e uma nova história depois de uma temporada de estreia aclamada pela crítica, a segunda temporada de True Detective decorre em Los Angeles com um elenco que inclui Colin Farrell, Vince Vaughn e Rachel McAdams. A série vai contar ainda com a participação de vários directores, como Justin Lin e Janus Metz.

Ballers, Primeira Temporada (21 de Junho)

Criada por Steve Levinson e com Dwayne ‘The Rock’ Johnson no papel principal, Ballers segue a vida de Spencer Strasmore, um atleta reformado que pretende reinventar-se a si mesmo e à sua vida. A série conta ainda com Rob Corddry e Omar Benson Miller.

The Brink, Primeira Temporada (21 de Junho)

Uma nova comédia que conta com Tim Robbins, Jack Black e Aasif Mandvi como um trio de personagens que lida com uma crise geopolítica no Paquistão. Se a série for renovada, cada temporada irá seguir os mesmos personagens a lidarem com novas crises em diferentes partes do mundo. A série foi criada por Robeto e Kim Benabib.

Suits, Quinta Temporada (24 de Junho)

Indiscutivelmente a melhor série de Verão, Suits regressa para a sua quinta temporada e promete um regresso em convulsão, graças à grande revelação da temporada anterior, quando Donna revelou que iria deixar de ser a secretária de Harvey para ir trabalhar com Louis. A série conta com Gabriel Macht e Patrick J. Adams e foi criada por Aaron Korsh.

Mr. Robot, Primeira Temporada (24 de Junho)

Um novo drama sobre um hacker que estreia este Verão pelas mãos de Sam Esmail. Contando com Rami Malek e Christian Slater no elenco, Mr. Robot irá levar os espectadores numa viagem pelo submundo do hacking de computadores, através dos olhos de uma personagem socialmente distante chamado Elliot e de um homem misterioso apenas conhecido pelo seu pseudónimo, Mr. Robot.

Under the Dome, Terceira Temporada (25 de Junho)

Uma adaptação de um romance de Stephen King com o mesmo nome, Under the Dome irá estrear a sua terceira temporada este Verão, com 13 novos episódios. A série foi criada por Brian K. Vaughan e tem no seu elenco Mike Vogel, Dean Norris e Alexander Lefevre.

Graceland, Terceira Temporada (25 de Junho)

Destinada a resolver o grande cliffhanger que a segunda temporada deixou em aberto, Graceland regressa este ano para um conjunto novo de casos que a equipa de Los Angeles tem de resolver. Criada por Jeff Eastin, a série conta com Daniel Sunjata e Aaron Tveit no elenco.

Falling Skies, Quinta Temporada (28 de Junho)

Sendo esta a temporada final da série, Falling Skies deixou preparado o terreno para terminar de uma forma bombástica, quando o Verão terminar. Com a produção executiva de Steven Spielberg, o drama pós-apocalíptico sobre uma invasão extraterrestre foi criada por Robert Rodat e tem Noah Wyle e Moon Bloodgood nos principais papéis.

Humans, Segunda Temporada (28 de Junho)

Uma co-produção norte-americana e britânica, Humans tem no seu elenco Colin Morgan, William Hurt e Katherine Parkinson, num drama situado num mundo onde os robots criados (conhecidos como ‘synths’) são o artigo que todos os humanos querem. A série foi criada por Sam Vincent e Jonathan Brackley.

Zoo, Primeira Temporada (30 de Junho)

Adaptada do romance com o mesmo nome e escrito por James Patterson e Michael Ledwidge, Zoo segue a história de um jovem cientista que descobre as razões que estão a levar a que existam muitos ataques de animais pelo planeta todo. A série foi criada por Josh Appelbaum, Andre Nemec, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg e tem no seu elenco nomes como o de James Wolk e Nora Arnezeder.

Scream, Primeira Temporada (30 de Junho)

Baseada no clássico de Wes Craven, Scream é uma nova abordagem à mítica série de filmes de horror, com um enredo que envolve um vídeo do Youtube que se torna viral e que revela o problemático passado da cidade de Lakewood. Criada por Jill Blotevogel, conta no seu elenco com Willa Fitzgerald e Bex Taylor-Klaus.

Continua…

Não percas a próxima parte, porque nós também não…

Tags
Show More

Miguel Arranhado

licenciado em ciências da linguagem, pela faculdade de letras da universidade de lisboa. editor no repórter sombra. amante das artes e da cultura. politólogo de sofá. curioso por natureza. fascinado pelas pessoas e pelo mundo. crítico. perfeccionista. maníaco por informação. criativo. e assim assim...

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: