Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
LifestyleTelevisão

Guerra dos Tronos

Guerra dos Tronos  já prometeu um Inverno rigoroso que teima em não chegar.

Depois de um final de temporada controverso, os fãs aguardaram e aguardaram pela chegada da sexta temporada. No seu episódio de première, as audiências não enganaram, a série da HBO ainda continua a reinar, neste e noutros reinos. A ânsia pela chegada de um episódio, era necessária apenas para responder a uma pergunta. Afinal Jon Snow está vivo ou morto?

A personagem mediática, filho bastardo da casa dos Stark e membro da Patrulha da Noite, teve um final inesperadamente trágico na quinta temporada. Esqueçamos o “You know nothing Jon Snow“, o reverso aconteceu. Desta vez o actor Kit Harington que interpreta a personagem sabia, mas os fãs não. Só no segundo episódio, “Home” descobrimos que de morto, já nada tem. Reviveu através da magia de Melissandre, e nem ela própria acreditava em tal milagre. A feiticeira de vermelho, mereceu nome de destaque no primeiro episódio da temporada, os espectadores perceberam que ela guarda segredos que não deseja partilhar a ninguém, talvez a fonte da sua magia?

O despertar de Jon Snow para a vida, tornou-o mais céptico e impaciente. Pretende desistir da Patrulha da Noite após os seus próprios colegas de equipa ditarem o seu fim. Porém algo de bom aconteceu. Sansa Stark e irmã de Snow finalmente reencontro-o. Esta foi a primeira reunião de Starks em seis temporadas. A fuga da jovem do perverso marido, Ramsey Bolton, e da casa que outrora fora sua, foi das decisões mais determinadas de Sansa. Ao lado de Theon Greyjoy que a ajudou a fugir, encontrou-se com Brienne de Tarth, fiel cavaleira que fez uma promessa à sua mãe. Do lado do frio uma guerra estás prestes a colidir, bastardo contra bastardo assim o dizem. Ramsay após assassinar a sua família (vamos ser justos, já estávamos à espera de tal acto) pretende a todo o custo readquirir Sansa como sua esposa, já Snow opõe-se a totalmente a tal proposta.

CP_guerradostronos_1

Em “Guerra dos Tronos” não existe ninguém com a vida facilitada. Em terras reais, Cercei Lannister, após a humilhação pública da última temporada, chora pela morte da filha, Myrcella. Ao lado de Jamie, seu irmão, jura vingança contra Dorne e contra o High Sparrow. O Tommen ainda pouco preparado para o seu papel de jovem rei, tenta a todo o custo libertar a sua esposa, a rainha Margaery da prisão dos seus próprios pecados. Mas ainda sem sucesso. Não existem inocentes por aqui, e Ary Stark sabe-o muito bem. Depois de ter ficado cega, luta constantemente para ´se conseguir defender. Escolhida pelo senhor sem face, está ainda a aprender. Não é ninguém, mas ainda vai ser alguém muito importante para a história.

Do outro lado do oceano temos Daenerys Targaryen ou a Khalessi. Presa num mundo que em tempos passados conheceu, não se submete a ser mais uma viúva. O seu objectivo é reivindicar o trono que é seu por direito. No quarto episódio “The Book of Stranger“, Daenerys consegue aumentar o seu exercito da maneira mais fogosa possível. Tyrion Lannister tem pretado serviços diplomáticos em Meeren na ausência da khalessi, até mesmo conseguiu estar perto dos seus dragões sem ser comido. Ainda mais longínquo está Bran Stark que depois de uma temporada ausente, voltou a aparecer. Agora com a possibilidade de conhecer o passado. Esta ideia pode ser bem aproveitada, já que a série deixou de se apoiar nos livros, pode ter uma história completamente renovada. Numa dessas memórias de Bran, conhecemos os jovens Ned, Ariana Stark e o pequeno Hodor. Willis era o seu nome. No último episódio transmitido, “The Door“, percebemos a triste realidade do significado de Hodor.

A série ainda não vai a meio e já várias personagens principais tiveram o seu fim. “Guerra dos Tronos” é mesmo por isso conhecida, dizem que nesta temporada vai ser uma carnificina. Acredito. Depois de tantos anos a ver esta série, já tenho calo relativamente ao assunto, mas sim esperava mesmo que Jon Snow estivesse vivo. Os episódios tem-se mantido a bom ritmo e o melhor ainda está para vir.

Tags
Show More

Célia Paula

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida, e ainda há tanto para descobrir.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: