Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
LifestyleTelevisão

Guerra dos Tronos

O que esperar da última temporada?

O inverno vai chegar em abril, com a estreia da oitava e última temporada da série mais comentada de sempre. “Guerra dos Tronos” chega ao final após nove anos na televisão, mas ainda não é tudo, porque um spin-off está em andamento. Um misto de sentimentos invade o corpo e alma dos fãs da história criada por George R.R. Martin. Por um lado tristes e desolados pelo final, mas por outro ansiosos por saberem o que vai acontecer. Quem vai sobreviver neste jogo de poder? A série é já conhecida por massacrar as personagens mais adoradas sem culpa. Mas mais importante, quem será o verdadeiro digno de se sentar no trono de ferro? Estas são algumas teorias e hipóteses daquilo que pode acontecer nesta temporada.

Lentamente a HBO vai lançando dicas e pistas para o que podemos esperar. O trailer lançado à duas semanas já nos confirmou que Tormund e Beric estão vivos. Ainda bem, pois é de interesse conhecermos o progresso no romance de Tormund e Brienne. Outras revelações é a chegada do Golden Army, apenas referido uma vez na série, mas agora finalmente vamos vê-los em ação. David Benioff (argumentista), D.B. Weiss (argumentista), David Nutter (realizador) e Miguel Spochnik (realizador) são o dream team  que vão fazer a magia acontecer. Apesar de algumas decisões do escritor George R.R. Martin. O canal também já começou a provocar os fãs, com imagens oficiais, onde cada uma das personagens está sentada no trono de ferro. Mas qual será a imagem verdadeira?

O primeiro episódio desta temporada (já existem clips sobre esse momento) é uma reconstrução do episódio piloto da série. Quando Robert Baratheon, o rei, visita o seu amigo Ned Stark a Winterfell e conhece a sua família. Agora após nove anos, temos a chegada de Jon Snow a Winterfell e consigo está Daenerys Targaryan, com os seus dragões. A protagonista será apresentada aos elementos da família Stark: Sansa, Arya e Bran. A relação de Jon e Dany não vai ser bem vista. Além disso é de esperar que o Corvo de Três Olhos confesse a verdade sobre o que testemunhou no passado. As origens da parentalidade de Jon foram reveladas no último episódio. A sua reacção sobre esta verdade é dos momentos mais esperados pelos fãs. Será que vai criar tensão entre os recém amantes?

As principais personagens terão de pôr de parte as suas discórdias e unirem-se para combater um inimigo em comum. Os White Walkers estão cada vez mais próximos e não sentem misericórdia. Um exército de zombies gelados  que depois dos eventos do episódio “Beyond the Wall” conseguiram recrutar para a sua equipa, o dragão de Daenerys, morto em batalha. No episódio “The Dragon and The Wolf” os líderes da revolução tentam chegar a um acordo. Cersei Lannister a rainha dos sete reinos, rejeita ajudar, mas após uma conversa sincera com o irmão, Tyrion Lannister, muda de ideias. O que se passou ao certo nessa conversa não sabemos ao certo. Será que Tyrion vai trair Daenerys após vê-la íntima com Jon Snow, ou fez bluff com a irmã? Ou então ao descobrir da gravidez de Cersei, será que prometeu o trono ao bebé que ainda não nasceu? Uma coisa é certa, Cersei também não foi justa. Após a reunião com Daenerys e Jon Snow, confessou ao irmão gémeo que não ia ajudar. Alguém nessa batalha ia perder, e quando isso acontecesse iria defender o seu Reino contra quem fosse. Jaime Lannister não concordou com a loucura da irmã e decidiu escapar sozinho da manhas da irmã e juntar-se ao seu irmão Tyrion e à sua demanda.

Jon Snow e Daenerys Targaryan são das personagens mais populares e com o destino mais incerto. Será que vão ficar juntos? Ou um deles vai ter os dias contados?

Esta temporada vai focar-se na lida do próprio passado e na escolha da pessoa que mais querem ser, enquanto enfrentam a possibilidade de uma morte quase certa. Uma jornada íntima e pessoal que cada personagem vai ter. Enfrentar os seus próprios demónios e conseguirem tornar Westernos num mundo melhor.

“É uma procura incrível e emocional, uma assombração agridoce guardada para o final. Eu acho bem que este caminho que criamos honra bem a criação de George R.R. Martin”

Bryan Cogman argumentista “Guerra dos Tronos”

Durante seis episódios com mais de uma hora cada um, o nosso coração vai bater mil à hora. Vários atores comentaram que o final vai ser chocante e muito emotivo. Eu estou de mente limpa e braços abertos, à espera de tudo. Sinceramente esta foi a série que mais me surpreendeu e por isso também quero que o final seja épico e imprevisível. Quanto à batalha final demorou 11 semanas a ser filmada e contou com um total de 750 pessoas a trabalhar durante toda a noite. “Os fãs não vão ficar decepcionados. Estes episódios têm tantas primeiras vezes. Tem a sequência mais engraçada que já filmei, a mais emocionante e uma cena com tantos personagens importantes juntos quase parece um filme de super-heróis.” comenta Bryan Cogman.

Guerra dos Tronosnão é de finais felizes e a acredito que muitas das suas personagens vão ser sacrificadas. Uma personagem em risco é Cersei Lannister que está na corda bamba. Não vai ser rainha por muito mais tempo, mas será traída pelo seu irmão gémeo Jaime? Ou por Arya que diz o seu nome sem parar na sua lista de vingança? Tyrion Lannister é das personagens mais adoradas e já safou-se diversas vezes de uma morte certa, mas pode ser acusado de traição. Na última temporada fez uma proposta à irmã. Para esta aceitar, provavelmente seria uma traição a Daenerys. Sabemos como vil Cersei pode ser. Além disso Tyrion não gostou de ver a sua rainha com Jon Snow. Tal pode influenciar mal as suas decisões. Sansa Stark deverá continuar em Winterfell juntamente com os seus irmãos, Arya e Bran. Mas as duas personagens que mais se especula sobre o destino de Daenerys Targaryan e Jon Snow. Devido às várias insistências na concepção de herdeiros, a  Mãe dos Dragões muito provavelmente irá engravidar, mesmo apesar da sua profecia de não conseguir ter filhos. Como a série é baseada nos livros de George R.R. Martin com o título de saga “A Song of Ice and Fire“, temos Jon que foi criado pelos Stark no frio do Norte e Daenerys filha de uma linhagem de mestres de fogo e dragões (que Jon também partilha esse lado). Tal facto pode ser a origem do nome da saga, pois no fundo esta história toda foi sobre ambas as personagens. Dois excluídos que conseguiram superar as suas origens e enfrentar a tormenta juntos. Ambos devem sobreviver até ao final da série. Apesar da forte ambição de Dany pelo direito ao trono que lhe foi roubado, Snow não se interessa por governar. Mas Jon é o verdadeiro legítimo ao trono. Será que vai aceitar o Trono de Ferro? Contudo espero ser surpreendida nesta parte, porque ainda muito está em jogo e nada é certo.

No final, como já referi, só posso dizer que não será um felizes para sempre. Vai existir marcas profundas nas personagens e decisões difíceis terão de ser tomadas. Não vai existir o certo e o errado, apenas a sobrevivência e a esperança num mundo melhor. “Guerra dos Tronos” está perto do final e nós estamos aqui para acompanhar esta aventura até aos últimos segundos, mas preparem-se para muitas lágrimas e momentos de cortar a respiração. Ainda não terminou, mas já estou a sentir saudades.

Tags

Célia Paula

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida, e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close
Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: