+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Gotham: O Renascer dos Vilões

A série com a cidade mais sombria está de volta para a fall season. “Rise of the Villains: Damned if you do” é o título que marca a estreia da segunda temporada de Gotham.

Se olharmos com atenção para a imagem promocional de Gotham, percebemos facilmente qual o seu propósito. Jim Gordon (Ben McKenzie) encontra-se no centro como mediador de uma disputa, entre o bem (lado esquerdo) e o mal (lado direito). Nesta nova temporada, o tema abordado será o “Renascer dos Vilões”. Prevalece a promessa de um enredo mais sério e sombrio a cada episódio que passa.

Houve um salto temporal de um mês do último episódio ao primeiro da segunda temporada. Percebemos imediatamente que muito mudou na vida das personagens. Jim Gordon, anteriormente detective da Polícia de Gotham, mostra-se insatisfeito com o seu novo posto de trabalho como polícia de trânsito. Um trabalho ingrato para alguém com personalidade justa, que pretende mudar o rumo de uma cidade atolada de crimes. Contudo, não pretende continuar assim. Para conseguir o seu antigo emprego de volta terá que ir contra os seus princípios e aliar-se a Penguim (Robin Lord Taylor), agora Rei de Gotham. Aquele que no início era o fragilizado subordinado de Fish Mooney (Jada Pinkett Smith) provou ser inteligente naquele mundo de corrupção e finalmente alcançou o seu objectivo de ser chefe do submundo. Mas será por muito tempo?

CP_review Gotham_Imagem destaque

Continuando com Jim Gordon, esta promete ser uma temporada ainda mais complicada para esta personagem, pois terá de lutar contra os seus próprios demónios e tornar-se em tudo aquilo que é contra. Além disso, vai ter a sua louca ex-namorada a arruinar-lhe a felicidade. Barbara Kean, chega a Arkham Asylum, prisão de alta segurança, onde estão os vilões com os piores crimes. Lá conhece Jerome Valeska (ainda não o vamos chamar de Joker) e tornam-se numa espécie de aliados. A chegada de um novo antagonista a Gotham muda a vida de alguns condenados, Barbara e Jerome incluídos. Theon Galavan e a sua irmã Tabitha (ou Tigress) pretendem criar uma sociedade de vilões que trabalham para os seus interesses. Quanto ao seu objectivo ainda não se sabe, mas parece que Penguim e Gordon já têm um rival à altura.

Quanto ao jovem Bruce Wayne, descobriu uma caverna (ainda não é a batcave), que pertencia ao seu pai. O futuro Batman está cada vez mais próximo de descobrir a verdade sobre o passado da sua família. Sobre as outras personagens, Selina aliou-se a Penguim, Harvey Bullock trabalha num bar e Nygma já começa a mostrar sinais loucura.

Seguindo um estilo policial noir, a série Gotham começou esta segunda temporada de uma forma positivamente surpreendente. O espectador começa agora a especular qual será o destino de cada uma das personagens.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

SupraNatural: em busca do melhor som

Next Post

Maze Runner: The Scorch Trials

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Agora sorri e vive!

Ela aprendeu a chorar com a vida. Aprendeu a soltar as suas lágrimas quando o coração se sentia oprimido. Quando…