CrónicasLifestyleTelevisão

Gotham: O Renascer dos Vilões

A série com a cidade mais sombria está de volta para a fall season. “Rise of the Villains: Damned if you do” é o título que marca a estreia da segunda temporada de Gotham.

Se olharmos com atenção para a imagem promocional de Gotham, percebemos facilmente qual o seu propósito. Jim Gordon (Ben McKenzie) encontra-se no centro como mediador de uma disputa, entre o bem (lado esquerdo) e o mal (lado direito). Nesta nova temporada, o tema abordado será o “Renascer dos Vilões”. Prevalece a promessa de um enredo mais sério e sombrio a cada episódio que passa.

Houve um salto temporal de um mês do último episódio ao primeiro da segunda temporada. Percebemos imediatamente que muito mudou na vida das personagens. Jim Gordon, anteriormente detective da Polícia de Gotham, mostra-se insatisfeito com o seu novo posto de trabalho como polícia de trânsito. Um trabalho ingrato para alguém com personalidade justa, que pretende mudar o rumo de uma cidade atolada de crimes. Contudo, não pretende continuar assim. Para conseguir o seu antigo emprego de volta terá que ir contra os seus princípios e aliar-se a Penguim (Robin Lord Taylor), agora Rei de Gotham. Aquele que no início era o fragilizado subordinado de Fish Mooney (Jada Pinkett Smith) provou ser inteligente naquele mundo de corrupção e finalmente alcançou o seu objectivo de ser chefe do submundo. Mas será por muito tempo?

CP_review Gotham_Imagem destaque

Continuando com Jim Gordon, esta promete ser uma temporada ainda mais complicada para esta personagem, pois terá de lutar contra os seus próprios demónios e tornar-se em tudo aquilo que é contra. Além disso, vai ter a sua louca ex-namorada a arruinar-lhe a felicidade. Barbara Kean, chega a Arkham Asylum, prisão de alta segurança, onde estão os vilões com os piores crimes. Lá conhece Jerome Valeska (ainda não o vamos chamar de Joker) e tornam-se numa espécie de aliados. A chegada de um novo antagonista a Gotham muda a vida de alguns condenados, Barbara e Jerome incluídos. Theon Galavan e a sua irmã Tabitha (ou Tigress) pretendem criar uma sociedade de vilões que trabalham para os seus interesses. Quanto ao seu objectivo ainda não se sabe, mas parece que Penguim e Gordon já têm um rival à altura.

Quanto ao jovem Bruce Wayne, descobriu uma caverna (ainda não é a batcave), que pertencia ao seu pai. O futuro Batman está cada vez mais próximo de descobrir a verdade sobre o passado da sua família. Sobre as outras personagens, Selina aliou-se a Penguim, Harvey Bullock trabalha num bar e Nygma já começa a mostrar sinais loucura.

Seguindo um estilo policial noir, a série Gotham começou esta segunda temporada de uma forma positivamente surpreendente. O espectador começa agora a especular qual será o destino de cada uma das personagens.

Tags
Show More

Célia Paula

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler.
Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia.
Adoro a vida, e ainda há tanto para descobrir.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: