Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
PersonalidadesSociedade

George Clooney

Ele é o homem dos homens. Ele é o homem das mulheres. Toda a gente o adora. Considerado como das estrelas mais inteligentes em Hollywood, já foi eleito duas vezes o homem mais sexy do mundo pela TV Guide. Além da sua vida profissional como actor/produtor/realizador, é participativo em actividades políticas e causas humanitárias. Versátil e influente, é bom ser George Clooney. 

Foi difícil escrever este texto sem corar um pouco e suspirar de vez em quando. Apesar da sua idade, já conta 54 anos, e do cabelo grisalho, George Clooney domina. O galã de Hollywood soube jogar bem com a fama. Não se iludiu com este mundo de luxo. Sabe qual é o seu lugar e, por isso, é dos mais respeitados entre as celebridades. Nasceu a 6 de Maio de 1961, numa cidade em Kentucky. Os bons genes estavam na família, a mãe, Nina Bruce, era uma conceituada vencedora de concursos de beleza, já o pai, Nick Clooney, era um conhecido pivô da televisão norte-americana. Porém, a herança genética estende-se, George é sobrinho da cantora Rosemary Clooney e descendente pelo lado materno do antigo Presidente Abraham Lincoln.

Muito orgulhoso do progenitor, George, aprendeu com ele os valores étnicos e morais que lhe traçaram a personalidade. Devido ao trabalho inconstante do pai, mudou cinco vezes de escola, antes de chegar ao 8º ano. Factor positivo que lhe valeu a aptidão para a fácil adaptação e socialização. Falar e estar em público nunca foi problema para si, até queria seguir a profissão de Nick Clooney, como jornalista, mas não terminou o curso. Entretanto, experimentou alguns trabalhos temporários como: vendedor de sapatos de mulher e empregado de armazém. Empregos que o ajudaram a ter alguma independência financeira e foi em 1978 que a sua carreira profissional ficou definida. Com a ajuda do seu primo, Miguel Ferrer, participou num casting e descobriu o seu talento para actor.

A primeira escolha de George Clooney não foi a representação. Na escola, era bom aluno, mas o desporto era a sua paixão. Jogou basebol e basquetebol na escola que frequentava, Augusta High School, mas o seu entusiasmo pelo desporto não o levou longe. Não passou nos testes para jogar na Liga profissional de basebol, nos Cincinnati Reds. Ainda hoje se diverte, com um sorriso desajeitado, quando refere “não tenho jeito para o desporto”. Não é que seja um bom actor, mas George é bom naquilo que faz. Não se especializou num género e rapidamente muda da acção, para o drama, a comédia e o romance. Nada lhe escapa e é devido à sua versatilidade que o público gosta de Clooney.

CP_georgeclooney_1

Na sua personalidade, as características confiante e carismático estão presentes. Sendo das pessoas mais influentes do mundo, é participativo em acções políticas e preocupado com o estado do país. Contra a guerra no Iraque, em 2003, afirmou “não podemos vencer o inimigo através das guerras. Em vez disso, estamos a criar uma geração à procura de vingança (…). Podem acreditar que esta é uma guerra que pode ser ganha, mas não acredito em tal, já não podemos vencer mais”. Apesar de ser dos actores mais bem pagos de Hollywood, não é de grandes pretensões. É sensível a causas humanitárias, organizando o Hope for Haiti Now que pretendia fornecer ajuda às vítimas do terramoto no Haiti, em 2010, e actualmente participa em várias causas, como a luta pelos direitos do Homem.

Acreditando que o trabalho árduo compensa, comprou a sua primeira casa em 1995, com o sucesso da sua personagem em E.R. Serviço de Urgência, a série televisiva que lhe deu fama. Sempre com novos projectos em mãos, George trabalha muito. Enquanto gravava o filme “Gravidade (2013), era director do filme “Momuments Men” (2014), no qual também participa e era ainda produtor de “August: Osange County”. Além disso, colaborou com a Disney no filme “Tomorroland”, que ainda vai estrear nas salas portuguesas. Este homem nunca está parado.

Contudo, este não é o pack completo de Clooney. Quem o conhece refere que esta é das pessoas mais bem-dispostas que conheceram. Ele olha-nos nos olhos e fala connosco como se fossemos a única pessoa no mundo. Tem conversa fácil e olhar sincero. O seu magnetismo é inegável. Com uma postura discreta, George arrasa na passadeira vermelha e não só – é considerado um ícone da moda. Foi com o filme Ocean´s Eleven que o seu gosto por smokings começou a despertar, preferencialmente da marca Armani. George já fez justiça a todos os smokings que usou, “já vesti 100 smokings num ano” refere.

Toda a gente o adora. Por um lado, ele é encantador, tanto a nível pessoal, como profissional. A sua boa aparência alia-se ao seu charme e simpatia. Impossível ficar indiferente a George Clooney. What else?

Tags
Show More

Célia Paula

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida, e ainda há tanto para descobrir.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: