SociedadeSociedade

Furacão Obama. A própria.

Dispensa apresentações. Dispensa grandes descrições. Dispensa até ser apresentada com mulher do actual presidente dos Estados Unidas. Esta é a mulher que criou a sua marca, individualizou-se e apaixonou o público.

Michelle Obama conquistou o público desde que assumiu funções como primeira dama, norte–americana e a primeira com afro descendência. Surpreendeu pela sua ascendência, conquistou com a sua personalidade.

Num tom divertido, acessível e muito descontraído, de uma forma bem distante de Hilary Clinton que rapidamente demonstrou o seu lado politico e formal. Apesar de ser uma mãe de família orgulhosa, não esqueceu os projectos sociais e é comummente associada a grandes causas por todos os EUA. Discursou na Convenção Nacional Democrata de 2008 e 2012 e assume-se como uma grande defensora dos direitos humanos e do feminismo.

Apesar do seu excelso trabalho, é também na moda que dá cartas. Em Maio de 2006, a revista Essence listou-a como uma das “25 Mulheres mais Inspiradoras do Mundo.” E em Julho de 2007, a revista Vanity Fair a listou como uma das “10 Pessoas Mais Bem-Vestidas do Mundo.” Com um estilo clássico e confiante, Michelle usa e abusa do seu melhor tributo: o sorriso.

Michelle Obama não é símbolo de escândalos, mediatismos ou censuras. Michelle é símbolo da liberdade das mulheres, promovendo o papel deste género na igualdade e, acima de tudo, na liberdade em pleno século XXI. Sem medo de dar a sua opinião, este é um furacão…de inspiração para o sexo feminino por todo o mundo.

Tags
Show More

Raquel Soares

Aluna de Direito na Universidade Do Minho com uma paixão por livros, filosofia, psicologia e o mundo. Não procuro um mundo melhor, mas esforço-me para construí-lo! Sou activista da Amnistia Internacional em Portugal e participante em projectos que visam a dinamização e a efectivação dos Direitos Humanos. Membro da Associação Universitária de debates nacional e colaboradora da ELSA UMinho.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: