Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
SociedadeSociedade

Forças de Segurança

Vida de risco ou risco de vida ?!

Caetano 

Anes 

Chainho 

Santos 

Rainho 

Diniz 

Abrantes 

Alves 

Lopes 

Melo 

Estes são os nomes de Homens que nasceram, estudaram, namoraram, saíram à noite, gritaram “golo “, sonharam, sim sonharam. O que é que todos estes nomes trazem em comum? Tombaram em serviço, quando defendiam valores em que eles acreditavam. Todos eles tinham uma família e uma vida para viver, mas parece que o comum mortal só pensa nisso, quando a manchete do jornal abre com uma notícia destas.  

Um Órgão de Polícia Criminal (guarda/agente) aufere como ordenado base aproximadamente 789,00 euros mais suplementos, que poderão atingir 1000,00 euros mensais, não recebendo nem mais um cêntimo por trabalhar uma ou dez noites, um ou dez feriados. Ainda assim envergam a farda diariamente de forma a tentar fazer o melhor em prol de uma sociedade soberana, embora muitas vezes condenados por “multarem”, continuam a sua missão.  

Certo dia, um “comum mortal” disse a um guarda que ele que não estava no Afeganistão, quando o “patrulheiro” lhe disse que nunca sabia se voltaria com vida a casa, após a entrada de serviço em mais uma patrulha. Pois bem, a vila de Aguiar da Beira tem 1400 habitantes, perfazendo um total de 6247 habitantes, se falarmos no Concelho.  

O Afeganistão? Não encontrei quaisquer resultados dos CENSOS, mas, segundo o Google, este país tem cerca de 32 milhões, sabiam?  

A menos de um mês de se viver o 2º aniversário dos crimes de Aguiar da Beira, quais as mudanças da sociedade no que diz respeito à forma como olham as Forças de Segurança de Portugal?  

Existem mudanças na justiça ou mudanças na mentalidade?

Tags
Show More

Bruno Marriço

Como alguém escreveu um dia, “ Não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos. “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: