Desporto

Foi por pouco

Miguel Oliveira venceu a prova a última prova do ano no circuito moto 3 mas viu o título mundial fugir-lhe das mãos. Oliveira é vice-campeão do mundo em Moto3. O hino português foi ouvido em terras Valencianas, que anteriormente nunca tinha tocado numa prova internacional de motociclismo, e foi tocado pela sexta vez este ano.

Antes da corrida começar, Miguel Oliveira saiu do quarto lugar e Danny Kent da décima oitava posição. A últimaAR_foiporpouco_3 corrida do ano iniciou-se às 9h57 deste Domingo com uma volta de aquecimento dos pilotos pela pista.

O português durante toda a corrida oscilou entre o primeiro e segundo lugar. Já Danny Kent foi subindo de posição à medida que concluía cada volta. A vigésima quarta volta da corrida foi a mais emocionante com Miguel Oliveira a voltar à liderança mesmo sendo perseguido por Navarro, Vászquez e Fenati.

O piloto português terminou a corrida da comunidade Valenciana com o tempo de 40:09,972. O piloto britânico Danny Kent (Honda) terminou a prova em nono lugar (+9,914), lugar suficiente para sagrar-se campeão mundial.

A vitória do jovem piloto português foi a sexta da temporada Miguel Oliveira já vencera em Itália, Holanda, Aragão, Austrália e Malásia. A vitória do domingo passado foi a terceira consecutiva.

Em declarações aos jornalistas demonstrou uma confusão de sentimentos: “sabíamos que tínhamos poucasAR_foiporpouco_1 hipóteses, mas estou contente pela equipa e pelo incrível final de temporada”, disse à agência Lusa. Para o português vencer o campeonato, o inglês tinha que terminar a corrida desta manhã abaixo da décima quinta posição, o que não aconteceu.

Na classificação final, o português, que vai correr em Moto2 na próxima época, terminou com 254 pontos, menos seis do que Kent. Só que a vantagem do britânico em relação ao português chegou a ser superior a 110 pontos. O piloto de Almada que corre pela kTM dividiu os cinco primeiros lugares do campeonato mundial com Enea Bastianini 207 pontos;Romano Fenati 176 pontos e Niccolò Antonelli 174 pontos.

O campeão de Moto2, o francês Johann Zarco acredita que Miguel Oliveira está pronto para competir nesta nova categoria. Zarco aponta o foco de Oliveira como a sua principal força e acredita que terá no piloto Almadense um adversário a ter em conta. “Ele é rápido e acho que a sua transição vai ser forte. O estilo de condução dele no Moto3 mostra que está preparado para o Moto2”, confessou aos media portugueses presentes.

AR_foiporpouco_2

Com uma boa equipa e moto à altura Miguel Oliveira promete grandes feitos.

Tags
Show More

Andreia Rodrigues

Fui para jornalismo pois sempre me interessou o que se está a passar no mundo e gostaria de fazer parte dessas mudanças. Sou comunicativa e uma amante das artes. Na escrita sinto que ganho assas para viver outras vidas e penso que é um grande complemento ao jornalismo. A criatividade é a minha principal faceta e a vontade de trabalhar e aprender cada vez mais a gasolina que me move em busca do meu lugar ao sol no mundo da comunicação social.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: