CulturaCultura

Figueiró dos Vinhos recebe o maior evento de conferências do mundo

A 23 de setembro, Figueiró dos Vinhos vai receber a TEDx, a versão mais conhecida da TED, um programa de eventos locais que junta as pessoas para partilharem uma experiência de TED. Nestes eventos, os oradores procuram suscitar a discussão e a conexão em pequenos grupos.

A TED surgiu quando, em 1984, Richard Saul Wurman procurou aliar a tecnologia, o entretenimento e o design e criar discussões interessantes. Mais tarde, foram criadas novas modalidades das TED, que é nada mais do que um evento da TED organizado de forma independente.

A TEDx é nada mais do que um evento da TED organizado de forma independente. Criada em 2009, desde então já foram realizados mais de 10 mil eventos TEDx em todo o mundo, entre os quais estão presentes os eventos que ocorreram em Lisboa, no Porto, em Braga e em Coimbra.

Figueiró dos Vinhos vai ser a primeira vila portuguesa a acolher uma TEDx, com o objetivo de criar uma mudança na mentalidade da comunidade, incentivando a partilha de ideias entre diversas pessoas. Além das conferências, o público poderá usufruir de dois coffee breaks no jardim do Casulo de José Malhoa.

O certame, que decorrerá das 14h às 19h, terá como oradores:

  • João Ramalho-Santos – professor no Departemento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra, que irá falar sobre a manipulação genética e as suas possíveis consequências para o futuro da espécie humana;
  • Inês Guimarães – aluna do 2º ano da Licenciatura em Matemática, na Universidade do Porto, que vai procurar despertar o sentido crítico do público presente;
  • Miguel Portela – investigador que vai desmistificar o estudo da História;
  • Margarida Lucas – vai abordar o tema da Felicidade;
  • Paulo Sá –professor formado em Filosofia, que vai desafiar os presentes a pensar sobre essa área do saber;
  • Rogério  Alves – licenciado em Direito, vai debruçar-se sobre a Justiça;
  • João Fernando Ramos – jornalista da RTP, vai falar sobre o espaço do Jornalismo na sociedade e a importância dos jornalistas;
  • April Ivy – jovem cantora, que vai falar de como a música se faz de mudança;
  • Marina Prior – vai abordar o tema da Arte.

Para os interessados em adquirir um dos 80 bilhetes disponíveis, podem adquiri-lo aqui , sendo que os bilhetes comprados a partir de dia 15 terão um preço mais elevado, devido à proximidade da data.

Tags
Show More

Joana Veríssimo

Licenciada em Jornalismo e Comunicação e com uma paixão enorme pela escrita.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: