Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CinemaCultura

Especial Halloween

Os melhores filmes de terror de 2018

Apesar de ainda ser uma tradição muito americana, os festejos do Halloween começam a receber mais relevo na nossa cultura. A noite mais assustadora do ano, onde é necessário uma máscara e gosto por doces acontece hoje. Deixamos-nos contagiar pelo ambiente sinistro e só pensamos em fantasmas, vampiros, bruxas e espíritos. Mas se ainda não escolheste  o que ver neste dia, seja sozinho ou acompanhado, nada temas. Apresentamos algumas sugestões de cinema lançados este ano para uma noite bem assustadora onde não é permitido dormir.

A Malição de Hill House

Baseada na obra de Shirley Jackson (1959) a Netflix resgatou este clássico do terror para uma série com 10 episódios. Para quem já viu não pode ficar indiferente a esta história. Culpada por criar ataques de ansiedade e crises de arrepios “A Maldição de Hill House” é das narrativas mais assustadoras deste ano. Ideal para quem aprecia aquele terror puro e duro. Entre o passado e o presente, uma família fragilizada confronta memórias assustadoras da sua antiga casa e eventos obscuros que os levaram até lá. É recomendado um forte estômago e uma mente muito positiva para assistir a esta série repleta de sustos, medo, sangue e morte. 

Um Lugar Silencioso

Nesta obra cinematográfica o suspense mantém-se do início ao fim. “Um Lugar Silencioso” foca-se numa época pós-apocalíptica e no suplício de uma família. Evelyn (Emily Blunt) e Lee (John Krasinski) e os seus dois filhos Regan (Milliecent Simmonds) e Marcus (Noah Jupe) são “obrigados” a viver em silêncio para não serem encontrados pelos terríveis monstros com sensibilidade ao som. Um drama quase impossível com a chegada de um bebé. Intenso e desafiante este filme promete deixar o nosso coração mais acelarado, nem respirar vai ser possível. 

Hereditário

Cloc. Muito foi comentado sobre este filme de Ari Aster, que até ao momento só se focava em curtas-metragens independentes. Uma narrativa inesperada, invulgar e com vários momentos perturbadores. Estranhos eventos ocorrem quando Ellen, a matriarca da família Graham, morre. Ainda em luto, a família é assombrada por trágicas e perturbantes ocorrências. O começo para a descoberta de segredos ocultos passados de geração em geração. Neste filme brilhantemente protagonizado por Toni Collette sentimos na sua pele, o medo, o horror e o desespero. “Hereditário” é intenso e com muitas cenas difíceis de digerir, mas talvez por isso seja já considerado como dos melhores filmes de terror dos últimos tempos. 

Halloween (2018)

Depois de nove filmes a aterrorizar e a assassinar, Michael Meyers, volta a usar a sua máscara para um novo confronto com Laurie Strode. Já lá vão 40 anos desde o primeiro filme do terrível assassino, desta vez a história recebe um capítulo final, com Jamie Lee Curtis novamente no mesmo papel que lhe deu fama. Meyers não tem qualquer sentimento, não fala, mas ainda mantém o mesmo impulso para matar na noite da Halloween. Nada o consegue deter, nem tiros, nem hospitais psiquiátricos, nem a prisão. Desta vez Laurie está disposta a tentar mais uma vez, e terminar com este inferno de medo que sempre teve desde aquela noite em 1978. 

The Nun – A Freira Maldita

O cenário assustador e bem construído é dos fatores mais fortes bem preparados filme. A caracterização da atriz Bonnie Aarons como Freirae a música que acompanha o seu monótono andar é incrivelmente medonho. De susto fácil com momentos de saltar na cadeira neste filme acompanhamos um padre com um passado obscuro e uma noviça ainda sem os votos, numa missão. O Vaticano responsabilizou-os de investigar um suicídio numa Abadia na Roménia. Com o desenvolver dos acontecimentos descobrem os segredos daquele local e terão de enfrentar um terrível demónio que se disfarça de freira. A prequela dos filmes “Conjuring” é um denso filme de terror com muitos sustos e mistério. 

    Entretenimento para todos os gostos, e com diferentes cenários assustadores. Neste dia de Halloween aproveite para fazer o que este dia pede. Assistir a bom cinema de terror onde gritar de susto e tapar os olhos naqueles momentos mais tenebrosos são requisitos necessários. Se ainda não entrou no espírito, sugiro que esteja predisposto a esta oportunidade. Pois o Halloween só acontece uma vez por ano.

    Tags
    Show More

    Célia Paula

    Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida, e ainda há tanto para descobrir.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Check Also

    Close

    Adblock Detected

    Please consider supporting us by disabling your ad blocker
    %d bloggers like this: