Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Negócios

É difícil escolher uma. É difícil coloca-las todas aqui.

Quando falamos em criatividade na publicidade qual é o anúncio, ou a campanha que vos vem logo à cabeça?

Eu tenho os meus favoritos, mas confesso que, enquanto pesquisava material para este artigo, encontrei pelo menos mais uns… mil?! Talvez esteja a exagerar, mas a verdade é que existem campanhas absolutamente geniais. Vou referir algumas, que nos últimos anos e na minha opinião, se revelaram fantásticas e ainda hoje cumprem o efeito para o qual foram criadas – Persuadir, influenciar, gerar comportamentos.

A primeira da qual vos vou falar é sem dúvida a primeira da qual me lembro, quando alguém me pergunta: “Qual é o anúncio que te vem à cabeça, quando falamos de boas campanhas”? É esta. Não é por ser bonita,não é por ser uma mensagem boa, nem por algo que nos faça feliz. Pelo contrário. É um anúncio que nos emociona, que nos faz desejar não ter de ser necessário fazer este tipo de anúncio, mas que nos alerta, ou pelo menos ao mais distraídos (vamos chamar-lhes assim). Quero apenas dizer mais uma coisa acerca de revelar o anúncio: a primeira vez que o vi, há muitos anos, vi-o sem som. Apenas as imagens. E não foi preciso mais. O anúncio fala verdadeiramente por si. Aqui está ele.

Campanha da União Zoófila 2006 – Agência STRAT

Confesso que sou adepta de anúncios fortes e que sou defensora dos animais e do meio ambiente. Não, não é só conversa. No meu dia-a-dia, sou consciente nos meus comportamentos e apenas falho (sim,todos nós falhamos em algum momento – o ser humano é falível), quando não tenho maneira de fazer as coisas de outra forma. E sim, esta é apenas uma introdução às próximas imagens.

Operação Nariz Vermelho: Sorriso – Agência: NOSSA

Por falar em sorrisos, a publicidade “não vive só de chamadas de atenção”. Por isso, deixo-vos com a campanha da Coca-Cola.

E a vocês, quais foram as campanhas que deixaram marca?

Tags

Clara Gil

Marketeer, posso ser ? Sempre à procura do porquê do porquê. Eterna insatisfeita com a resposta de sim ou não. Curiosa por natureza. That's me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: