Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Pop Culture

Death Note

Death Note surgiu em 2003, numa revista de Mangá, escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. Os capítulos depois foram publicados em 12 volumes de mangá, entre Abril 2004 e Julho 2006. Foi adaptado nesse mesmo ano para anime, de Outubro 2006 até June 2007. O anime, com 37 episódios, foi desenvolvido pela Madhouse, realizado por Tetsuro Araki.

A história gira à volta de Light Yanami, um adolescente que descobre um caderno chamado “Death Note“. Este caderno pertence ao Deus da morte, Shinigami Ryuk. O caderno é “especial” – basta escrever o nome de uma pessoa e ela morre instantaneamente. Yanami decide usar esse caderno para transformar o mundo numa utopia, enchendo o caderno de nomes de criminosos,  identificando-se como “Kira” (transliteração da palavra killer). Kira rapidamente começa a ser perseguido por uma equipa de oficiais da polícia, liderados por L, um detective misterioso que irá fazer de tudo para encontrar e parar Kira.

Várias personagens vão surgindo e influenciando o rumo da história, com vários momentos de tensão e acção.

Tanto o anime como a manga tiveram um sucesso imediato. Nisio Isin escreveu um livro baseado na história, e foram publicados vários jogos pela Konani para a Nintendo DS.

A história foi ainda usada para três filme japoneses (dois em 2006 e um em 2008). Anos mais tarde, foi criada uma minisérie e um quarto filme, em 2015 e 2016 respectivamente.

Em Agosto de 2017, surgiu um filme americano baseado na mangá (Trailer). Tem 4,5/10 estrelas no IMDB e apenas 38% no rottentomatoes, recebendo várias críticas.

Tags

Maria Capitão

(quase) Licenciada em Estudos Clássicos, sempre estive indecisa em qual seria a minha profissão de sonho: professora ou bióloga marinha? Ainda não me decidi totalmente e, para piorar, ser professora do quê? Latim? Português? Inglês? Enquanto não decido, passo o meu tempo livre a ler livros, ver séries e filmes, a ser voluntária numa associação de animais e a jogar videojogos, às cartas e jogos de tabuleiro com amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close
Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: