CrónicasLifestyleTelevisão

De Volta ao Presente e Mais Além – Parte 2

Caso não tenhas visto, esta segunda temporada da Crónica de um Viciado em Séries começa começou com uma lista do que nos espera este ano nas séries que sigo. Agents of S.H.I.E.L.D., Law and Order: SVU, Grey’s Anatomy e The Good Wife já foram tema na primeira parte, enquanto que esta segunda parte irá debruçar-se nas restantes séries que sigo e fazendo destes artigos na Meca das séries de televisão.

NCIS

Onde ficámos: Em vez de criar um cliffhanger para o fim da 11ª Temporada, esta terminou com um episódio que prestou homenagem ao pai de Gibbs, interpretado por Ralph Waite, que faleceu inesperadamente a meio da temporada. No meio deste momento, Delilah escolheu a sua carreira em detrimento da sua relação com McGee, aceitando um emprego em Dubai.

O que nos espera: O produtor Gary Glasberg afirmou, nas entrevistas que deu, que o seu objectivo para a nova temporada é a de cimentar a equipa como uma família e aproximá-los ainda mais, depois de todas as alterações que ocorreram na temporada anterior. O primeiro episódio irá apresentar McGee e Gibs na Rússia, onde irá ser semeada uma história com um vilão que se irá estender ao longo da temporada e poderá servir de crossover com o novo spin-off da série, que irá ser baseado em Nova Orleans. Pelo caminho, iremos, finalmente, conhecer o misterioso marido de Bishop e uma das ex-mulheres de Gibbs que ainda não é conhecida. Teremos ainda um possível novo amor para Tony.

NCIS: LA

Onde ficámos: Callen e Sam estavam presos num submarino cheio de terroristas e de explosivos prontos a explodirem a qualquer momento, enquanto o resto da equipa procura por eles. Hetty foi enviada para Washington para se encontrar com os seus superiores e explicar o incidente que envolveu Kensi, no Afeganistão. Quando tudo parecia correr bem na relação entre Deeks e Kensi, Talia regressa para deitar tudo a perder.

O que nos espera: A prioridade passa por tirar Callen e Sam da situação perigosa em que estão, mas, assim que isso estiver resolvido, contínua por serem vistas as consequências que Hetty irá sofrer, por causa do que aconteceu no Afeganistão. Também será explorado o perigo que Talia representa para a relação entre Kensi e Deeks.

Once Upon a Time

Onde ficámos: Depois de viajar no tempo para ter a certeza que Branca de Neve e o Príncipe Encantado se apaixonavam, Emma apercebe-se que Storybrooke é o local onde ela e Henry devem ficar. Contudo, o portal do tempo que usaram para regressar à cidade também foi usado por mais duas pessoas: Elsa, que estava presa no cofre de Rumpelstiltskin, e a criada Marian, que se pensava estar morta e que irá dificultar a relação de Robin Hood e Regina.

O que nos espera: Elsa não será a única personagem de Frozen a chegar a Once Upon a Time, já que iremos também conhecer Anna e Kristoff, cujo o casamento está muito próximo, e também Pabbie e Hans. Entretanto, em Storybrooke, Emma terá de lidar com o facto de que está numa relação estável, Belle está à beira de descobrir a verdade sobre a adaga de Rumpelstiltskin, Regina, com a ajuda de Sidney, irá fazer de tudo para se livrar de todos os que estão no caminho da sua felicidade, Henry irá começar a trabalhar na loja de Mr. Gold e Branca de Neve e o Príncipe Encantado terão de se adaptar ao seu novo papel de pais.

Parenthood

Onde ficámos: Julia e Joel começaram a dar os primeiros passos para a reconciliação, enquanto Hank diz a Sarah o que sente por ela, com um beijo. Camille e Zeek venderam a sua casa e Adam e Kristina conseguiram a aprovação da sua nova escola. No meio de tudo, Amber descobre que pode estar grávida de Ryan.

O que nos espera: Sarah e Hank irão estar numa relação séria e um romance também irá abalar o mundo de Max, que apaixona-se pela primeira vez. Porém, a principal história desta última temporada é um mistério que irá impactar todo o elenco e que irá envolver a mudança de papéis na hierarquia da família Braverman. Os quatro irmãos estão a chegar à meia-idade e a chegada a esse ponto será a questão fulcral da história a ser contada.

Person of Interest

Onde ficámos: Greer e Decima decidem acusar os activistas de privacidade electrónica, a Vigilance, de terrorismo doméstico, para conseguirem que as autoridades governamentais conseguissem colocar online a Samaritan, a rival da Machine. Com a Samaritan a funcionar, Root criou identidades falsas para ela, Reese, Finch e Shaw, para que a máquina não os consiga encontrar. No entanto, a equipa foi forçada a separar-se e a esconderem-se.

O que nos espera: Temos um mundo novo nesta série. Será que a equipa vai voltar às missões que fazia? Irão haver números? É um mundo controlado pelo Samaritan e todos terão de aprender a viver nele. Apesar de ser uma certeza absoluta que a equipa voltará a juntar-se em determinado ponto da história, eles vão também enfrentar uma nova inimiga interpretada por Cara Buono, numa temporada que será uma verdadeira guerra das máquinas, em que uma das máquinas não tem a humanidade como uma prioridade.

Revenge

Onde ficámos: David Clarke afinal está vivo?! A missão que vingança de 3 temporadas de Emily parece estar concluída, com Conrad Grayson implicado nos crimes do pai dela e a sua mulher, Victoria, trancada numa ala psiquiátrica. Com o surgimento do pai de Emily, a sua própria vingança começa com o assassinato de Conrad.

O que nos espera: Emily continua a sofrer a perca de Aiden, mas depressa irá acordar para a realidade, quando Victoria sai da ala psiquiátrica em que estava presa e começa a preparar a sua própria vingança. O regresso de David Clarke terá um impacto enorme na vida e na personalidade de Emily, já que a obrigará a enfrentar todas as suas escolhas e a compreender algumas escolhas feitas por pessoas que ela pensava serem suas inimigas, como é o caso de Victoria. No que toca a Jack, este irá colocar em causa todos os sacrifícios que tem feito para proteger Emily e estar no centro do caminho da redenção da personagem principal.

Scandal

Onde ficámos: Olivia Pope, sem saber, cumpriu os desejos do seu pai, ao entrar num avião com Jake, deixando Washington e Fitz. O que ela não sabia é que o seu pai matou o filho de Fitz e de Mellie, numa estratégia para voltar a tornar-se o comandante da B613 e garantir que a POTUS continuaria perto do poder. O único que descobriu todos os estratagemas foi Harrison, que terminou a temporada com uma arma apontada à cabeça.

O que nos espera: Harrison está morto e a OPA (ou o que sobrou da agência) não irá lidar bem com essa notícia. Independentemente de como Olivia irá regressar à história central, este será o ano em que Abby irá revelar-se e iremos descobrir o seu passado. Temos ainda um extra – Portia de Rossi irá participar na série num arco narrativo muito misterioso.

Sleepy Hollow

Onde ficámos: Henry descobre que é o Quarto Cavaleiro do Apocalipse, a Guerra, e que é filho de Ichabod e Katrina, duas pessoas que enterrou vivas e entregou à Morte. Entretanto, Abbie foi deixada no Purgatório, Jenny encontrou-se envolvida num acidente de carro gigante, causada pelo Sem Cabeça, e Irving confessou ter morto um padre, algo feito pela sua filha.

O que nos espera: Com Irving internado na ala psiquiátrica da cidade, onde irá lutar contra fantasmas loucos e liderar uma rebelião, Abbie e Ichabod serão forçados a lutar sozinhos contra Guerra. Porém, podem encontrar um aliado num caçador de fortunas, visto que a nova sheriff da cidade não está do lado deles. Entretanto, Jeremy irá incorporar-se em Sleepy Hollow como um advogado, de forma a conseguir criar uma guerra psicológica e levando a equipa a criar um novo monstro com a cabeça do Sem Cabeça. No meio de todas estas situações, iremos também saber mais sobre a família de Abbie e de Jenny, apesar de ser quase certa a inserção de um elemento masculino para abalar a amizade destas duas amigas.

Sons of Anarchy

Onde ficámos: Depois de retirar a SAMCRO do negócio das armas, Jax aceitou ser acusado do tiroteio numa escola, para pode ilibar Tara e o clube de mais acusações. Acreditando que Tara denunciou Jax, Gemma ataca-a e mata-a brutalmente, livrando-se depois do seu corpo com a ajuda de Juice e matando o Sheriff Roosevelt pelo caminho.

O que nos espera: A temporada final começa com Jax atrás das grades, mas, após a sua libertação, ele vai estar focado na sua vingança. Infelizmente, pela influência de Gemma, irá começar uma guerra com um gang rival, por pensar que foram os responsáveis pela morte de Tara. Entretanto, Gemma tenta estar longe de Juice, mas o segredo dos dois irá ser descoberto por uma fonte inesperada. Uma coisa é certa – ninguém estará a salvo de Jax, quando a verdade vier ao de cima.

Supernatural

Onde ficámos: Na batalha final, Metatron esfaqueou mortalmente Dean, que ressuscita depois como um demónio. Pelo menos Castiel, cuja graça roubada poderá matá-lo, conseguiu com que Metraton confessasse os seus feitos maléficos, para que os outros anjos pudessem ouvir. No entanto, em vez de matá-lo, os anjos decidiram prendê-lo numa prisão no céu.

O que nos espera: A décima temporada irá começar com Dean muito contente na sua nova faceta de demónio, chegando a atacar Sam. Apesar de estar a perder poder, Castiel junta-se a Sam para tentar salvar Dean, já que para o anjo caído salvar a vida do amigo é mais importante do que recuperar os seus poderes. Pelo que parece, Dean em versão demónio não é flor que se cheire, de tal forma que nem Crowley é fã dele.

Tags
Show More

Miguel Arranhado

licenciado em ciências da linguagem, pela faculdade de letras da universidade de lisboa. editor no repórter sombra. amante das artes e da cultura. politólogo de sofá. curioso por natureza. fascinado pelas pessoas e pelo mundo. crítico. perfeccionista. maníaco por informação. criativo. e assim assim...

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: