CrónicasLifestyleTelevisão

De Volta ao Presente e Mais Além – Parte 1

Vamos em Setembro e já aconteceu tanto no reino da televisão e das nossas séries favoritas – Breaking Bad terminou, Orange is the New Black cimentou o seu lugar no panorama televisivo e True Detective conquistou tudo e todos -, que se torna difícil de seguir todas as novidades que vão surgindo no pequeno ecrã. Com o fim das férias, muitas séries estabelecidas regressam para mais histórias, novas séries estreiam na tentativa de conquistar o seu lugar ao sol e uma torrente de novidades invade as redes sociais. Por estas razões, decidi inaugurar a segunda temporada da Crónica de um Viciado em Séries com uma lista do que se espera das séries que regressam para novas temporadas e que eu sigo.

Aqui fica a Primeira Parte da Lista…

About a Boy

Onde ficámos: O cínico e mulherengo Will formou uma forte ligação com o filho da sua vizinha do lado, mas foi a ligação que criou com a belíssima Sam que o fez mudar-se de São Francisco para Nova Iorque, numa tentativa de ficar com ela.

O que nos espera: Apesar de ter mudado de cidade no fim da primeira temporada, Will terá de decidir o que pretende para a sua vida – ficar com Sam em Nova Iorque, ou regressar para a sua vida em São Francisco. Para além disso, terá de enfrentar alguns problemas, quando o dinheiro que sustenta o seu estilo de vida terminar. Por outro lado, Fiona irá tentar novas formas de ganhar mais dinheiro, mas a sua atenção irá estar mais concentrada no primeiro homem que lhe desperta a atenção, em 12 anos. O cupido irá também atacar Marcus, que se irá apaixonar pela primeira vez, enquanto tenta fazer novos amigos.

Arrow

Onde ficámos: Oliver e a sua equipa conseguiram prender Slade Wilson, mas foi uma vitória que só foi conquistada com alguns sacrifícios – Sara foi forçada a abandonar Starling City com Nyssa e Thea decide deixar a cidade com Malcolm, depois de descobrir que toda a sua família lhe havia mentido.

O que nos espera: A terceira temporada começa 8 meses depois, onde iremos encontrar a equipa maior – Roy é agora conhecido como Arsenal e Laurel está no caminho de se tornar na nova Canário Negro, possivelmente com a ajuda de Wildcat, enquanto Oliver ganha coragem para, finalmente, convidar Felicity para um encontro. Claro que tanta bonança só pode significar que uma tempestade vem a caminho e tem o nome de Ra’s al Ghul, o novo vilão da série, e de Ray Palmer, o Átomo, que tem como objectivo conquistar a Queen Consolidated e Felicity. No que toca a família, Malcolm Merlyn parece que irá treinar Thea para que esta possa enfrentar Arrow e ninguém suspeita que Tommy está a regressar à cidade.

The Big Bang Theory

Onde ficámos: Penny e Leonard ficaram noivos e planeiam morar juntos, abalando por completo o mundo de Sheldon. Depois de não ter sido capaz de mudar de campo de estudo e da loja de banda desenhada ter sido destruída num incêndio, Sheldon deixou a cidade num comboio, depois de ter beijado Amy pela primeira vez. Raj e Emily fazem sexo, enquanto Stuart acabou como o enfermeiro de Mrs. Wolowitz.

O que nos espera: O destino de Sheldon irá ser revelado no primeiro episódio da nova temporada, mas, quanto ao seu regresso, isso é ainda um mistério. Stuart ainda estará a cuidar de Mrs. Wolowitz, enquanto Penny decide deixar a sua carreira de actriz, para se tornar numa vendedora na nova empresa de Bernadette, o que irá causar problemas entre ela e Leonard. Entretanto, é melhor não esperares pela marcação de uma data para o casamento tão cedo, porque Penny quer que essa data seja daqui a muito tempo, para que ninguém pense que está grávida. Regina King irá voltar a vestir a pele de Janine Davis e uma nova loja de banda desenhada irá nascer.

The Blacklist

Onde ficámos: Um dos piores vilões na Lista Negra, de seu nome Berlin, fez com que um avião se despenha-se de propósito, de forma a conseguir chegar a Red, e agora encontra-se solto. Infelizmente, o FBI também se tornou o alvo de Berlin, deixando Malik morta e Cooper no hospital. Entretanto, Liz finalmente ganha coragem de disparar contra o seu falso marido, cujo corpo desaparece misteriosamente, e de confrontar Red sobre o seu pai, que ele continua a insistir que morreu num incêndio. Nos últimos minutos da primeira temporada, vemos marcas de queimaduras nas costas de Red.

O que nos espera: A série dá um salto temporal de alguns meses para podermos ver como a equipa do FBI mudou com a morte de Malik e a adição de novas faces. Simultaneamente, a equipa privada de Red ganha um novo membro, que está muito feliz por trabalhar para ele. No que toca ao destino de Tom, esse será um segredo que demorará um pouco a ser revelado e Liz irá explorar não só o mistério em torno do seu pai, mas também da sua mãe.

Boardwalk Empire

Onde ficámos: Nucky planeou matar o seu irmão Eli, por este o ter entregue à polícia, mas parou, quando o seu sobrinho entrou na sala. Em vez disso, decide enviar Eli para a costa oeste, depois deste ter morto o polícia que o obrigou a confessar os crimes do irmão. Algures, Gillian foi enviada para a prisão, a filha de Chalky é morta, numa tentativa de assassinato ao Dr. Narcisse, e Richard Harrow, o assassino, é fatalmente ferido.

O que nos espera: Na sua última temporada, a série irá avançar 7 anos e desenvolver-se em 1931, a meio da Grande Depressão. Com o fim dos embargos à vista, Nucky irá tentar tornar o seu negócio legal, ao fazer uma parceria com a Bacardi Rum. Al Capone torna-se no criminoso mais famoso dos EUA, mas o seu reinado poderá estar em perigo. No meio destes desenvolvimentos, a guerra entre Chalkye e  Narcisse irá conhecer o seu fim.

Brooklyn Nine-Nine

Onde ficámos: Jake confessou os seus sentimentos por Amy e arriscou ficar suspenso, para poder provar uma conspiração que envolvia um filantropo da cidade, mas que acabou por permitir-lhe que ganhasse um trabalho muito importante como polícia infiltrado. Depois de cancelar o seu casamento com Vivian, Charles acorda na cama com… Gina.

O que nos espera: No início da temporada, a história irá girar em torno do encontro entre Charles e Gina. Porém, todos na esquadra terão mais com que se preocupar, principalmente com a chegada da nossa Comissária da NYPD (interpretada por Kyra Sedgwick), que também é a grande inimiga do Capitão Holt. Paralelamente, o trabalho de infiltrado de Jake irá fazer com cruze o seu caminho com uma forte mulher da máfia, interpretada por Jenny Slate.

Castle

Onde ficámos: Castle e Beckett ultrapassaram muitos obstáculos para terminar com o primeiro casamento da bela detective (algo que ela desconhecia existir). Porém, antes que o feliz casal pudesse subir ao altar, alguém a guiar uma carrinha decide lançar Castle para fora da estrada, deixando para Beckett um carro vazio e em chamas, quando esta chega ao local.

O que nos espera: Claro que Castle estar morto não é se quer uma opção, mas quem será responsável pelo seu “acidente”? Os produtores garantem que não está relacionado com inimigos do passado, como Bracken, ou 3XK. Em vez disso, o caminho escolhido irá explorar lados de Castle que até ele desconhecia ter e a forma como Beckett irá reagir a todas as revelações que estão para vir. O que também está fora de questão é o término da relação entre os dois protagonistas, já que não existe pessoa no mundo que não adore vê-los juntos. Ou existe?

The Good Wife

Onde ficámos: Depois da chocante morte de Will, Alicia finalmente colocou um ponto final à sua relação com Peter, mas concordou manter as aparências, de forma a protegerem as suas carreiras. À medida que ia sendo cada vez mais colocada de lado pelos restantes sócios da Lochart/Gardner, Diane pediu para se juntar à equipa da Florrick/Agos. No entanto, um furioso Cary tenta impedir que isto se materialize, levando a que a sua relação com Alicia fique fragilizada. Por fim, com Diane a recusar a oportunidade de concorrer a um cargo político, Eli pede a Alicia que concorra.

O que nos espera: Alicia encontra-se muito incerta em relação ao cargo que Eli lhe propôs. Entre uma crise interna com Carry na Florrick/Agos e a possibilidade muito real de Diane se juntar à firma, Alicia tem demasiado no seu prato para se preocupar com a política. Para complicar ainda mais a situação, existe Dean Levine-Wilkins, um parceiro de Diane, que decide segui-la para a nova firma.

Grey’s Anatomy

Onde ficámos: Cristina foi-se embora, num momento em que a vida de Meredith chegou a um impasse – Derek quer mudar-se para Washington e apareceu uma nova meia-irmã, de seu nome Margaret, fruto da relação entre Ellis Grey e Richard Webber e que foi dada para adopção. Entretanto, Bailey ficou nomeada como representante de Cristina na comissão do hospital, mas Alex é o responsável pela sua percentagem da compra do mesmo. Para além disso, April revelou a Jackson que está grávida.

O que nos espera: Meredith não irá aceitar ficar na sombra de Derek por muito tempo, Owen poderá ter um novo interesse amoroso (possivelmente Amelia, que irá ficar por mais uns tempos em Seatle) e Alex irá lutar por uma posição na comissão, mas Bailey não irá ceder tão facilmente. Iremos também perceber como é que Ellis Grey foi capaz de esconder a sua gravidez, através de flashbacks de Margaret.

Law & Order: SVU

Onde ficámos: Olivia finalmente se torna mãe, ao adoptar um bebé, que baptizou de Noah. Por outro lado, o destino de Amaro ficou muito complicado, depois de ter sido preso por ter agredido um suspeito de abusos sexuais.

O que nos espera: O suspeito de abusos sexuais não apresentou queixa contra Amaro, mas ele ainda sofre as consequências dos seus actos, principalmente quando é transferido da Unidade Especial. Com a despromoção de Amaro, um novo detective, com menos ligação à equipa, é transferido para a Unidade Especial e irá alterar a dinâmica da equipa. Longe da esquadra, Olivia estará cheia de trabalho com o seu novo papel como mãe.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

Onde ficámos: Com a ajuda de Nick Fury, o Agente Coulson foi capaz de derrotar John Garrett, antes de ser nomeado o novo director da S.H.I.E.L.D., apesar de começar a demonstrar problemas mentais graves e a escrever de forma automática uma equação numa linguagem alienígena. Entretanto, Fitz e Simmons foram resgatados do fundo do oceano, Melinda May deixou Ward todo partido antes de o entregar às autoridades e tivemos direito a uma espreitadela ao pai da Skye, que foi queimado, estava a sangrar e encontra-se a trabalhar com Raina.

O que nos espera: Reconstruir a S.H.I.E.L.D. não será tarefa fácil e é por essa razão que o novo Director Coulson irá recorrer a novas personagens para ajudar, incluindo a agente Hartley, o assassino Lance Hunter e a misteriosa Barbara Morse. No entanto, a HYDRA ainda está no activo, com Reed Diamond a entrar na série para encarnar Daniel Whitehall, o novo chefe da organização maléfica. No centro da história, estarão também as consequências emocionais que Coulson irá sentir por causa das decisões que tem de tomar como Director.

(continua…)

Tags
Show More

Miguel Arranhado

licenciado em ciências da linguagem, pela faculdade de letras da universidade de lisboa. editor no repórter sombra. amante das artes e da cultura. politólogo de sofá. curioso por natureza. fascinado pelas pessoas e pelo mundo. crítico. perfeccionista. maníaco por informação. criativo. e assim assim...

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: