Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
LifestyleViagens

De visita à China

Nunca vos passou pela cabeça visitarem a China? Normalmente associamos a China a tantas coisas mas esquecemo-nos que é um país com muita História – como tantos outros -, e com imensos pontos turísticos que merecem ser visitados. É para isso mesmo que vos escrevo este texto, para que venham comigo numa visita guiada encantadora até este país.

Posso começar por apontar-vos a Grande Muralha da China. Já todos ouvimos falar deste ponto turístico mas nem todos tivemos a oportunidade de visitá-lo. Esta Muralha possui mais de 8000 quilómetros de extensão e é facilmente acessível através da capital Pequim. É também o local mais procurado por turistas que visitam a China. E por falar em capital, um outro local ótimo para os turistas é Xian. Esta cidade foi capital, durante muitos anos, e é a mais antiga cidade chinesa. É lá que se concentra o Exército de Terracota – um exército com mais de 8000 homens – que, de acordo com os pesquisadores, foi criado para proteger o túmulo do Imperador.

Passemos agora para Hainan. Esta província é muito visitada por turistas, devido à imensa quantidade de praias que contém, chegando mesmo a haver uma parte somente para resorts – Yalong Bay. Hainan é a província mais pequena da China. Mostrando-vos outra face, a China é também bastante conhecida pelo seu particular interesse pelo célebre Buda. Assim sendo, nada melhor do que visitar o Buda Gigante de Leshan – um dos maiores monumentos de Buda esculpidos numa montanha. Este fica localizado na cidade de Leshan, no Monte Emei.

Por outro lado e para finalizar esta nossa visita conjunta, falta-me falar-vos de mais dois locais que são dois pontos importantes para quem vá visitar a China. Um deles é a Cordilheira Changbaishan. Localizada na província de Jilin, esta cordilheira é habitada por diversos animais e plantas raras e contém lugares atrativos como o Lago Tianchi e a Floresta de Pedra. Por fim, a Garganta do Salto do Tigre não deve, nem pode deixar de ser admirada pelos turistas. Esta tem este nome, porque, como nos diz a lenda, um tigre em fuga saltou do seu ponto mais estreito.

Terminada a visita chega a hora de recordar. Guardem recordações, tirem fotografias, divirtam-se. A China é um lugar fantástico, com imensas maravilhas à espera de serem descobertas. Não percam tempo sentados em frente ao computador, ou à televisão. Há um mundo lá fora à espera de ser descoberto. Sejam aventureiros.

Tags

Cátia Barbosa

Dizem que sou sonhadora. Gosto de sonhar acordada mais do que quando estou a dormir. Prefiro o som às imagens e a natureza aos ecrãs. Acredito em magia, em sonhos que se realizam e em tudo aquilo que não se vê com os olhos. O amor move-me e foi ele que me levou às palavras. A licenciatura em Jornalismo e Comunicação tirou-me qualquer dúvida sobre aquilo que quero fazer na vida. E o amor pela rádio só veio aumentar essa certeza.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: