Bem-EstarLifestyle

Dar a Volta Por Cima

A vida é um ciclo. Tanto estamos em alta como estamos em baixo. Há dias em que tudo parece conspirar a nosso favor, tudo parece tão perfeito. Mas depois há também aqueles em que só nos apetece deixar tudo e mudar de vida. Alto e baixos farão sempre parte da nossa vida por muito que nos custe aceitar, e é isso que a torna muito mais emocionante e surpreendente.

Quando nada está como queremos e nos vemos numa situação em que tudo parece virado do avesso, acreditar em dias melhores parece difícil. Mas a verdade é que quando nos agarramos a essa esperança, aos pequenos momentos que nos fazem sorrir, às pessoas que nos apoiam e à visão de algo melhor, torna-se mais fácil ultrapassarmos os piores momentos e melhorarmos o nosso estado de espírito a cada dia.

Quando estamos perante uma situação menos boa ou quando nos sentimos realmente em baixo, rapidamente nos esquecemos de como já nos sentimos tão bem e como já fomos tão felizes. Parece que um pequeno acontecimento ou sentimento negativo apaga tudo o que de bom nos aconteceu, fecha os nossos horizontes e muda a nossa perspetiva. Começamos a pensar demasiado, a tomar decisões que não tomaríamos, a analisar toda a nossa vida e a procurar respostas para tudo ao mesmo tempo. A pressão que colocamos em nós é demasiado grande.

Há maus capítulos na nossa vida e saber lidar com eles nem sempre é uma tarefa fácil, mas há espaço para tudo e haverá sempre algo que nos faça sorrir, nos dê energia e nos motive a continuar.

Porque ser feliz é encontrar algo pelo qual agradecemos no meio do caos, algo que nos faz sorrir no meio da tristeza, alguém que nos torna melhores no meio da confusão que a vida às vezes poder ser. Ser feliz é viver cada momento como ele é. Nem sempre tudo está bem, mas também nem sempre tudo está mal. Trabalhar com o que temos e não contra, ser capaz de ver um pouco de magia no meio da escuridão, e continuar mesmo quando o caminho não é certo. Porque, no final, tudo acontece por alguma razão e o que, no início, parecia o fim dos mundo, acabou por ser uma forma de nos colocar num caminho melhor.

Viver não é esperar que tudo esteja bem para finalmente desfrutarmos da nossa vida, mas tirar de cada momento aquilo que de melhor ele tiver para dar. Isso dá magia à nossa existência. A forma como festejamos os momentos altos, mas também como aguentamos os momentos mais baixos e os usamos como fonte de aprendizagem, tornando-nos mais experientes e preparados para novos desafios.

E são os desafios, as experiências, as mudanças, as reviravoltas, as surpresas e os momentos de felicidade pura que fazem tudo isto valer a pena.

Tags
Show More

Beatriz Guerra

Apaixonada por escrever, ler e viajar. Adoro ouvir histórias de vida e histórias de sucesso. Interesso-me, igualmente, por temas como: bem-estar e estilos de vida, desenvolvimento pessoal, viagens, cultura, idiomas e sociedade.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: