+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Coração de Mulher

Vivemos numa sociedade onde se valorizam, frequentemente, as dimensões associadas ao lado masculino, isto é, o poder e a racionalidade. São conceitos que  nem sequer definem um homem, segundo a minha opinião, mas sim que estão associados à própria modernidade e à própria sociedade e  que ressaltam valores que, raramente, coincidem com a autêntica essência humana.

Os homens são muitas vezes encarados como o sexo forte que não detém nenhum tipo de sentimentos. São acusados de ferir os sentimentos e o coração das mulheres, mas a meu ver trata-se única e exclusivamente de uma minoria, que nada tem a ver com essência masculina ou com o facto de serem homens.

Homens e mulheres têm coração, têm sentimentos, valores, crenças que determinam a sua essência e a forma como encaram a vida e consequentemente o sexo oposto.

Nós mulheres acusamos inúmeras vezes os homens de falta de romantismo ou de encanto, mas eu vejo a realidade de uma forma totalmente diferente e acredito que não estou só. Um homem quando se encanta por uma mulher, não pensa em nada, deixa de ser racional e passa a viver com o objectivo de conquistar a Deusa que lhe lançou o feitiço. Já a mulher olha para o homem de forma completamente diferente. A mulher reflete se este será ou não um bom companheiro para apresentar às amigas, avalia a sua forma de vestir, o status e toda uma serie de crenças adquiridas que na realidade actual já não fazem sentido nenhum, mas que ainda predominam.

Ambos os sexos têm coração, contudo ainda há uma magia e diria até, curiosidade acerca do coração feminino.

De que é feito o coração de uma mulher? Como pensa e como sente? Será a sua forma de amar mais sublime?

Respostas nada fáceis, ainda que eu seja mulher. Contudo, o que observo é que ao contrário do que a maioria pensa, no nosso coração não cabem todos os “seres” do mundo. Há um momento na  vida que  sabemos muito bem quem merece estar no nosso coração e quem merece estar fora.

Quando sofremos uma desilusão, muitas vezes vamos ao “fundo do poço” numa tentativa desesperada de encontrar respostas para logo em seguida voltar a emergir. Respiramos fundo e seguimos em frente mesmo com as feridas abertas. Desengane-se quem pensa que a Metamorfose é lenta. Somos rápidas a fazê-lo e entendemos que faz parte do nosso processo.

Quando a desilusão é amorosa sofremos horrores, mas quando voltamos a sentir interesse por um homem, colocamos as armaduras de lado e a entrega volta a ser plena. Acreditamos que para amar em plenitude é preciso silenciar o ego e entregar-nos de alma e coração.

Acredito que é este processo que nos distingue do sexo masculino. Um homem depois de uma desilusão amorosa leva mais tempo para se libertar dos medos e das cicatrizes. Pode envolver-se novamente, mas dificilmente se entrega em pleno. A crença de que o sexo masculino é mais racional vem da dificuldade que o homem tem em se libertar das suas amarras e das dolorosas tatuagens imprimidas na alma e aqui sem dúvida são mais racionais.

Há mulheres que infelizmente se deixam vencer. Há corações que se submetem a relações sem dignidade, por medo de solidão ou até mesmo por receio de julgamento social. Contudo, um coração de uma mulher forte é um coração Guerreiro que aceita a sua essência e que a dignifica. É cheio de intuição e empatia sabendo reconhecer quando alguém está triste mesmo que  veja um sorriso. Antecipa reacções e situações, pois todos nós já ouvimos relatos de mães angustiadas no trabalho que passados dez minutos recebem um contacto telefónico do infantário dizendo que o filho está doente.

Somos mais ligadas ao mundo das emoções e chorar faz parte de nós e são raros os casos em que nos sentimos fracas por o fazer, pois é comum entre nós. Choramos ao ver um pôr do sol, ao ouvir uma música que nos faça sentir ou até porque simplesmente nos apetece chorar. E aqui é caso para dizer “abençoadas hormonas”.

O coração de uma mulher é para mim um jardim de emoções em que as quatro estações do ano estão presentes. Há dias em que o mundo desaba e sentimos a brutalidade de uma tempestade, mas sabemos que logo a seguir o sol volta para brilhar.

É este misto de emoções e sensações que envolvem o nosso coração numa aura de mistério perante o universo masculino. Porém, não adianta querer descobrir ou desmistificar porque esse é um daqueles mistérios que nós mulheres iremos guardar para sempre.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Podemos falar de sexo?

Next Post

Ambição

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

O peso das coisas

Na SIC Mulher, passa um programa de formato reality TV intitulado “Hoarders”. O programa pega em exemplos…

Ser Feliz

Ser feliz não é assim tão fácil! Ser feliz não é estalar os dedos e como que por magia ter tudo o que sempre…

Alquimia Das Almas

– Procurar-te-ei em mil mundos e por dez mil vidas, até eu te encontrar. – E eu te esperarei em…