Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Bem-EstarLifestyle

Conheces quem te rodeia?

Costumo dizer frequentemente: se queres conhecer dá-te ao trabalho!

E a minha reflexão hoje é mesmo sobre até que ponto conhecemos os nossos pais, irmãos, família, ou os amigos que nos rodeiam, e que fazem parte do nosso quotidiano?

Porque muitas vezes fazemos juízos de valor ou nem falamos com a pessoa e dizemos logo “Ah ele vai dizer isto, ou vai reagir assim”. A minha pergunta é: não é melhor tentares ou dizeres algo, que muitas vezes até podes ter uma boa surpresa?

Ou mesmo avaliarmos mal a pessoa. Porque tem tatuagens, ou não trabalha, ou não estuda, porque é solteiro, etc. Aquela avaliação que fazemos da pessoa, ou mesmo duma situação que nós interpretámos, está correta do ponto de vista e falado por essa pessoa que julgámos ou avaliámos?

Porque não ouvimos mais as pessoas? E porque não nos deixamos ouvir também para resolvermos más comunicações e mal-entendidos entre amigos e família, tantas e tantas vezes?

Já dizia Fernando Pessoa:

Tudo vale a pena, se a alma não é pequena.

Não desistamos facilmente das pessoas, nem deixemos que os outros desistam de nós. Cultivemos o conhecimento uns dos outros, porque não é perca de tempo. Lembrem-se que o que levamos desta vida, são os afetos e os momentos que passamos.

Tags
Show More

Liliana Brazuna

Coach, Terapeuta e Blogger, com enorme sede de escrita. Adoro a paixão com que coloco todos os meus desafios diários. O meu principal objectivo é viajar para conhecer diferentes culturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: