Bem-EstarLifestyle

Conexões para os Signos em 2014 – Parte 1

Como já é tradicional, todos os finais de ano somos presenteados com previsões e antevisões do que poderemos esperar para o ano seguinte. Mais do que simples previsões, apresento aqui reflexões para os 12 signos, uma forma de nos conectarmos com a energia deste novo ciclo que se aproxima e compreender que desafios poderemos ter de abraçar e enfrentar em 2014. Contudo, nunca se esqueça, acima de tudo, é o seu livre arbítrio, o seu autoconhecimento, a sua força e determinação que definem o seu caminho. Estas são orientações para que possa olhar este novo ano sob novas perspectivas. Nesta primeira parte pode ver as conexões para os signos de Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão e Virgem.

Carneiro – 0 – O Louco

A já tradicional energia do signo de Carneiro será este ano presenteada com um extra vindo do Louco. Contudo, se por um lado este suplemento de energia pode ser positivo e até entusiasmante, por outro lado, se mal gerido, pode destruir em vez de criar.

A vida ensina-nos, tantas vezes, que as prisões que vivemos nas nossas vidas são apenas criadas por nós, como resultado das nossas acções e opções. É da entrega a esta extraordinária magia que a vida tem, à consciência do poder que ela nos coloca nas mãos e que nos confere a capacidade de escolher que caminho percorrer, que nos poderemos libertar de todas as amarras. Apenas em nós estão as chaves para as nossas próprias correntes, mas para lhes podermos aceder, temos de trazer até nós a humildade e a inocência que são tão características do Louco.

Este será um grande desafio para o signo de Carneiro neste novo ano de 2014, pois o Louco também irá trazer uma certa inconstância interior, um desafio de equilíbrio no meio de momentos de um turbilhão de emoções, algo que tantas vezes os nativos do primeiro signo de fogo, põem lá para dentro do caldeirão ou para debaixo do tapete e têm uma certa dificuldade em gerir. Na realidade, as emoções serão um tópico muito importante neste novo ano, pois serão elas as grandes auxiliadoras na sua evolução. Liberte os seus instintos, a sua intuição, as suas emoções, calma e pacificamente (sempre que conseguir!). Um conselho de amigo, antes de reagir, tente respirar fundo e contar até 10, 100 ou mesmo 1000, pois com esta energia do Louco, as reacções podem descontrolar-se e tudo aquilo que esta carta poderá dar-lhe de bom e de criativo poderá transformar-se num caos e em destruição.

Touro – III – A Imperatriz

Astrologicamente, Touro é regido por Vénus, e este é o planeta ao qual está associada a carta A Imperatriz, no Tarot. Bons augúrios para a energia de Touro, sem dúvida, que terá um ano de emoções e criatividade, e onde esta energia emocional terá de ser profundamente trabalhada.

Touro busca, acima de tudo, segurança e estabilidade, para si e para quem está à sua volta. Naturalmente, neste novo ano o foco vai ser o lado emocional, algo ao qual Touro dá tanto valor (mesmo que muitas vezes não o demonstre). Contudo, este ano o objectivo é compreender que as suas emoções constituem um grande poder pessoal e não uma fraqueza. É preciso aceitar esse lado emocional, o lado feminino no seu sentido mais esotérico, de receptividade de energia e sua transformação, deixar as emoções fluírem e ganharem vida dentro de si. É preciso amar, mas, acima de tudo, AMAR-SE profundamente! Saber amar é, também, permitir-se ser amado. Esse será um dos grandes desafios deste novo ano, deitar abaixo algumas barreiras que por aí existem e abrir o seu coração.

É natural também que se sinta não só muito emocional como também mais criativa. Por isso mesmo, pergunto-lhe, então, que quer fazer com isso? Deixe essa energia criativa fluir e materializar-se em coisas lindas que vão aquecer o coração e a alma de quem estiver à sua volta, dedique-se às suas artes, essas mesmas que tantas vezes ficam aí de parte, dedique-se ao que mais gosta de fazer. Nas suas mãos está a capacidade de poder ajudar, cuidar, mimar e receber todo esse amor de volta. Do que está à espera?

Gémeos – VII – O Carro

Forte carta espera a energia de Gémeos neste novo ano! Mas com ela vem também um forte desafio. O Carro é uma carta de vitória, que nos auxilia a chegarmos aos nossos objectivos, que nos dá força, dinâmica, entusiasmo e foco. Ora, honestamente, o foco é, muitas vezes, o grande desafio dos nativos de Gémeos!

Esta carta vai trazer-lhe uma energia muito rápida e directa, auxiliando essa mente já naturalmente enérgica (ou irá mais atrapalhar?) a processar tudo e ver as milhentas opções. Contudo, rapidamente O Carro vai-lhe colocar umas simples questões. Quais são os seus objectivos e projectos? Quais as suas prioridades? Como pretende atingir tudo isso? Sabendo as respostas a estas questões, o arcano que domina o seu ano está pronto a fazer o seu trabalho de forma profundamente eficaz, trazendo-lhe sucesso nos seus empreendimentos. Caso continue a divagar e a não conseguir definir um rumo para a sua vida, o Carro simplesmente vai trazer-lhe movimento. Imagine que está dentro de um labirinto. Se não estiver atento e calmo, com o seu objectivo definido, o que vai acontecer é que vai começar a ir à deriva e a probabilidade é a de encontrar uma infinidade de becos sem saída que só lhe vão trazer frustração. Pois bem, O Carro vem para ajudá-lo, mas se não compreender que de nada serve ficar apenas na energia da idealização, dos projectos e do fascínio, se não passar à concretização, à acção, à luta, apenas irá buscar para si frustração.

Transforme por isso este ano num ciclo de sucesso, alegria e entrega aos seus objectivos, sem racionalidade a mais, pois entrega implica amor, emoção e paixão!

Caranguejo – XI – A Justiça

Para os emocionais caranguejos, o novo ano traz a energia do arcano A Justiça. Não interessa o que se passou até agora, pois chegou o tempo de rever tudo, de ponderar, reequilibrar e compreender que na vida, tudo o que temos é consequência duma acção anterior, de escolhas e opções, e que devemos, acima de tudo, aceitar a responsabilidade, sem drama nem vitimização.

Olhe bem à sua volta, para tudo o que criou na sua vida, para todos os caminhos que fez e que lhe levaram até onde está hoje. Olhe bem, mas quando encarar os pontos que acha negativos, não tenha aquela atitude que tantas vezes em nós, seres humanos, e em especial nos sentimentais Caranguejos, é normal e natural, de crítica, culpa e vitimização; e quando olhar os pontos que acha positivos, aproveite também para celebrar e dar-lhes o verdadeiro valor. Olhe para tudo com a consciência que deu o seu melhor, que fez o que sabia, e que com isso aprendeu muito, cresceu e evoluiu.

Este ano traz assim um ciclo para pesar tudo, compreender o que ainda quer manter na sua vida, o que quer e ainda não tem e, principalmente, perceber e aceitar que existem coisas que já não fazem parte da sua vida e que o estão a impedir de evoluir. Só com esta tomada de consciência e aceitação total da responsabilidade dos nossos actos e opções, pacífica e plenamente, podemos libertar-se do que o prende e criar uma nova estrutura e estabilidade na sua vida. Até porque esse será um dos tópicos principais deste novo ano, a busca de estabilidade e equilíbrio, de que todas as peças estejam no lugar certo. No entanto, emocionais e carentes Caranguejos, a principal peça do puzzle da sua vida é você mesmo, e se mantiver alguns dos hábitos que anda a carregar, o resultado não será aquele que mais pretende, mas sim o prolongar do que já existe. Lembre-se sempre, o Universo devolve-nos na mesma proporção que damos. Por isso, este ano dê tudo!

Leão – II – A Papisa

É certo que o signo de Leão gosta muito de brilhar, é quase uma necessidade intrínseca! Vocês foram feitos para isso, para mostrar o vosso valor e trazer alegria a quem está à vossa volta, pois ninguém melhor que vocês sabem exteriorizar a criança interior que existe dentro de cada um de nós. No entanto, este ano irão encontrar uma certa contrariedade energética que chega através da energia calma e pacífica da Papisa.

A Papisa irá pedir-lhe durante este ano que, perante as várias situações, procure a sua paz interior e apazigue o seu espírito. Ela é a senhora do silêncio e da sabedoria, que nos ensina que na vida há momentos em que temos de nos recolher e não desperdiçar energias com o que não interessa ou não nos irá levar a lado nenhum. No entanto, isto é tão diferente do que naturalmente Leão é! Esse será o seu grande desafio neste novo ano, o de, no meio do turbilhão, poder relaxar e nesse silêncio encontrar as suas respostas. Se a vida é um palco, Leão gosta de estar lá mesmo em cima, de focos voltados para si, mostrando o seu valor, mas este ano terá de compreender que existem outros papéis no teatro da vida, e os que terá de desempenhar são principalmente em bastidores. Aproveite para aprender, para recolher informação, para desenvolver as suas capacidades. Medite muito, oiça-se mais, ao seu coração e ao seu corpo, à sua intuição. Há uma lição muito forte que esta nossa Papisa lhe traz, que é a do que o silêncio vale ouro, pois é nele que as grandes soluções para os problemas aparecem.

Por isso, neste novo ano, não estranhe estar mais contido ou mais reservado, nem sequer se não lhe apetecer sair tanto, pois o tempo é de paz e calma, para ter as baterias bem carregadas para os desafios que irão certamente surgir.

Virgem – XX – O Julgamento

Forte mensagem traz o Tarot para Virgem neste novo ano que se inicia, materializada pela carta O Julgamento, arcano do renascimento profundo, dum verdadeiro ressuscitar. Os desafios têm sido muitos e pesados, não têm? Por vezes tem a caminhada sido difícil, mas agora chegou o tempo de compreender que tudo o que foi vivido, assim por si foi escolhido, para que pudesse crescer e evoluir. É desta evolução que o Julgamento lhe fala, mostrando que o ponto a que chegou é um ponto de não retorno, que nada ficará na mesma, mas que depende de si, unicamente de si, de pegar em todo esse percurso que realizou, em tudo o que aprendeu, e dar o passo em direcção a uma oitava superior.

É tempo de compreender que tudo o que viveu teve um propósito, o de aprender mais e poder fazer algo com esse conhecimento, com essa experiência, o de poder abraçar o seu verdadeiro caminho e transformar a sua vida, colocando-se ao serviço de quem de si necessita, seja de que forma for. Então porquê continuar a duvidar de si, a criticar-se excessivamente? Porquê manter comportamentos enraizados (e muito característicos) mas que, na realidade, de nada têm servido? Como já acima foi escrito, O Julgamento é a carta do renascimento, o que significa que chegou a altura de largar essas roupas gastas, essas carapaças, e permitir-se libertar-se de amarras e prisões que ainda teimam em impedir de dar os passos necessários. O Julgamento pede purificação dos nossos propósitos, da nossa vida, pelo que este novo ano pede também que cuide melhor de si, do seu corpo, das suas emoções, da sua mente, do seu lado espiritual, promovendo hábitos mais saudáveis, acalmando o ritmo, olhando primeiro para si e para o seu bem-estar, para que possa, a cada dia, gostar mais de si. O Julgamento é uma carta espiritual, pelo que pede aceitação do próprio eu, algo que muitas vezes é desafiador para o signo de Virgem, e tudo isto que acabei de descrever é do mais espiritual que pode existir.

Sintonize-se e conecte-se com o seu eu, mas sem se isolar! Olhe para dentro de si e ame quem é, sem restrições, com plena aceitação de todas as suas perfeitas imperfeições, de todas as facetas do seu eu. Não critique, não julgue, pois esses comportamentos são como veneno para o seu espírito e o Julgamento é uma carta de profunda cura!

Tags
Show More

Leonardo Mansinhos

Nasci em Lisboa em 1980 sob o signo de Virgem e com Ascendente Capricórnio. Quando era pequeno descobri uma paixão por música, livros e por escrever. Licenciei-me em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE e trabalhei durante quase uma década nas áreas de comércio, gestão e, principalmente, Marketing, mas desde muito cedo interessei-me pelo desenvolvimento espiritual. Comecei como autodidacta há mais de uma década em diversos temas esotéricos, nomeadamente em Astrologia, e, mais tarde, descobri no Tarot uma verdadeira paixão. Hoje dedico-me a esta paixão através das consultas de Tarot e Astrologia, assim como de formação, palestras e artigos nas mesmas áreas. Em 2009 co-fundei a Sopro d’Alma, um espaço de terapias holísticas e complementares, dedicado ao ser humano e onde dou as minhas consultas, cursos e palestras. Procuro, acima de tudo, ser um Ser todos os dias melhor, pondo-me ao serviço da sociedade através de tudo o que sou.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: