Bem-EstarLifestyle

Conexões dos Signos para Outubro

A energia dos Signos é forte e poderosa, representando doze dimensões do Ser que estão sempre a operar connosco. Por isso, quando pensei em iniciar as minhas Conexões Mensais, rapidamente decidi que deveria aproveitar a matriz dos Signos para, juntamente com a energia do Tarot, trazer as mensagens, as orientações e direcções duma forma mais forte e sustentada. Através destas conexões, poderão ver a mensagem quer para o Signo Solar (o “nosso” signo), quer para o Signo Ascendente (se for diferente), e compreender ainda melhor o trabalho a fazer neste mês! Para além da Conexão dos Signos, e já para começar, uma mensagem geral para os próximos dias!

Outubro

24-3-de-PausEste mês vai ser, sem dúvida, um intenso e forte mês, ou não tivéssemos a energia do 3 de Paus a auxiliar-nos. Entre as semanas de Mercúrio Retrógrado, a fazerem-nos trabalhar interiormente uma maior tomada de consciência sobre nós e sobre os nossos processos, dois eclipses, começando já por um lunar total no próximo dia 8, um fortíssimo trígono entre Júpiter e Úrano, que se complementa durante metade do mês com uma ligação muito forte com Marte, e, a terminar o mês, com a intensa energia do Halloween, o 3 de Paus mostra-nos que Outubro é mês de abrir os nossos horizontes e entregarmo-nos à descoberta do nosso mundo. É tempo de crescer, de avançar, de tomar decisões e compreendermos, duma vez por todas, que não viemos à Terra para andar a mendigar seja o que for, apenas recebemos os dividendos do nosso investimento pessoal! Este mês, se assim quisermos, poderemos abrir portais de mudança nas nossas vidas, só temos de estar firmes no nosso propósito!

 

 

Carneiro

63-Rei-de-EspadasSempre que nos propomos a algo, se quisermos realmente que se concretize, temos de estar muito determinados e cientes disso, preparados a todos os níveis, nomeadamente, com a mente bem focada e direccionada, sem rigidez ou verdades absolutas. Esta é a mensagem do poderoso Rei de Espadas, sábio e focado, que sabe que um dos maiores momentos da sua própria transformação é quando toma consciência real do que se quer e irá tornar. Este mês, toda essa energia mais impulsiva de Carneiro tem de ser muito bem focalizada para que nada se desperdice. Aproveite a energia do Rei de Espadas para ver a verdade de si mesmo e dos seus processos e, de forma realista, decidir o seu caminho. Contudo, compreenda também que é o Seu caminho, não o de outro qualquer que o espicaça e o influencia a ir para onde ele acha que deve ir. Se pensar apenas pela sua cabeça e, de forma humilde e calma, deixar-se também ouvir o seu coração, porque sem ele tudo é apenas conceito, as decisões que tomar, de certeza, trarão as transformações necessárias.

Touro

41-6-de-CopasPara a energia de Touro, o Tarot traz-nos um desafio que pode parecer, aparentemente, simples. Contudo, o que lhes é exigido é muito intenso e, se assim o quiserem, poderá abrir as portas que, de certeza, já estão à espera que se abram há algum tempo. O 6 de Copas é uma carta muito emocional, como a própria energia de Touro, que nos pede que olhemos para o nosso passado, para questões que ainda mexem connosco, que ainda precisamos de trabalhar dentro de nós, mas que é chegada a altura de definir e fazer um novo caminho. Algumas delas ainda temos de mexer, ainda temos de curar também, mas o grande objectivo é que não as vivamos mais como uma energia presa, mas sim com a aceitação, a gratidão e o perdão que o passado sempre nos exige. Se nos focarmos com energia negativa, o presente é amargo, mas se reconhecermos que em cada situação existe uma lição, um crescimento, algo, na sua essência, bom, então conseguimos limpar muitos bloqueios nas nossas vidas. Contudo, para o fazermos, temos de sair da nossa zona de conforto e ousarmos avançar, deixar de viver no passado e sentir, em cada um de nós, as possibilidades que no Hoje se abrem para cada um daqueles que realmente assim o quiserem.

Gémeos

76-Rainha-de-Ouros-Carta forte e poderosa, a que traz a energia que Gémeos poderá usufruir neste mês! A Rainha de Ouros é uma carta de prosperidade e crescimento, que nos dá a confiança de que temos a capacidade de materializar os nossos sonhos e ideias, desde que cuidemos deles e façamos algo para os concretizar. Este mês, há que por os pés um pouco na Terra para que essa energia não disperse com tanta facilidade. Há que ver com clareza e realismo a vida e compreender que para conseguirmos ser aquilo que pretendemos ser, para obtermos o que pretendemos atingir, não podemos viver apenas no mundo do pensamento e do conceptual, há que por a mão na massa e dar os passos concretos. A Rainha de Ouros é também um símbolo de energia de maternidade, pelo que há que saber cuidar dos nossos sonhos, dos nossos projectos, alimentá-los, fazê-los crescer, mas agora chegou o momento de torná-los reais, concretos, vivos! Esse poder, essa capacidade, está apenas e unicamente nas suas mãos, não depende de mais ninguém!

Caranguejo

55-6-de-EspadasPara a emocional e contida energia de Caranguejo, a mensagem para este mês tem um lado de esperança mas, ao mesmo tempo, um desafio importante. O 6 de Espadas é uma carta poderosa que nos traz a mensagem que, apesar de ainda existirem problemas e situações a serem vividos e ultrapassados, o pior já passou. Agora, é tempo de desligar do problema e seguir o caminho em frente, pois só dessa forma os tópicos que ainda precisam de ser resolvidos poderão, efectivamente, ser, um a um, trabalhados. Aproveitemos o momento para olhar um pouco mais objectivamente para o nosso caminho, deixar o drama no passado e tornarmo-nos criadores de soluções para cada peça que precisa de ser encaixada. Muitas vezes, quando vivemos presos nos problemas, carregamos o seu peso nas nossas costas e criamos um bloqueio ainda maior ao nosso crescimento e desenvolvimento, pois o nosso foco não está na sua efectiva resolução. O que esta carta pede é precisamente que tenhamos a postura de olhar com realismo a nossa vida e tomar consciência de que seguir em frente não depende da resolução absoluta de tudo, nomeadamente da forma como achamos que deve ser, depende sim de aceitarmos que um caminho é feito de etapas e que tem desafios, que não há fórmulas mágicas para solucionar, com um estalar de dedos, a nossa vida.

Leão

38-3-de-CopasMaravilhosa vibração nos traz o Tarot para a energia de Leão. Com o planeta Júpiter a transitar por este Signo, é natural que haja um pouco mais de alegria e boa disposição no dia-a-dia. Não importa se há ou houve problemas, não importa se os tempos foram difíceis, há que celebrar as mais pequenas coisas da vida, os mais simples factos, pois são eles que nos fazem, realmente, sentir a felicidade a viver dentro de cada um de nós. Esta é a principal mensagem do 3 de Copas, carta de alegria, celebração e prosperidade. É o tempo de deixar a criança interior vir cá para fora, pois só com a inocência de uma criança podemos encontrar a alegria verdadeira no nosso coração. Se existem ideias, projectos ou mesmo situações a resolver, é apenas com a gratidão, a alegria e a celebração nos nossos corações que podemos avançar e tornar real. O 3 de Copas lembra-nos também que é preciso deixar as nossas emoções virem mais cá para fora, mostrá-las, exteriorizá-las e vivê-las sem medo de sermos vulneráveis.

Virgem

06-Os-EnamoradosExcelente carta que a energia de Virgem tem para trabalhar neste tão forte e intenso mês. Os Enamorados são uma carta poderosa que nos lembra que depois de tempos difíceis, e ainda que tenhamos de resolver alguns assuntos, são as escolhas que fazemos, as decisões que tomamos e executamos, que nos mantêm no mesmo sítio ou nos impulsionam para novos patamares. Com os Enamorados, a energia emocional está com força, mostrando-nos que é o coração quem manda, algo às vezes tão difícil para a energia de Virgem, que teima em ser racional, organizando e colocando em caixinhas tudo o que está à sua volta. Este mês não há nada para as caixinhas, há que abrir o coração ao caminho, aceitando os desafios e deixando-nos envolver pela profunda tomada de consciência que isso nos permite obter. Unir o coração à mente é encontrarmos dentro de nós as respostas correctas para cada um dos desafios, até porque o correcto é o que escolhemos e fazemos por nós, para nós, em sintonia com quem somos. Se alguma destas partes estiver fora do sítio, então o Ego começa a funcionar e a escolha já não é a mais ajustada. Então, com a energia dos Enamorados, este mês temos o caminho aberto para nos encontrarmos, abrindo o nosso coração à nossa própria vida, deixando-nos conduzir pelo nosso propósito de vida, pela nossa missão, pelo nosso Eu profundo, luminoso e consciente.

Balança

60-Pagem-de-EspadasUm pouco desafiador será este mês para o Signo de Balança, trazida pela energia do Pajem de Espadas, carta irrequieta, que precisa de ser bem trabalhada, nomeadamente quando, para muitos nativos solares do signo, este é o período do seu aniversário. Já mentalmente muito activos, embora nem sempre o demonstrem, a influência do Pajem de Espadas não será, certamente, uma boa ajuda para acalmar essa energia. Contudo, ela não precisa de ser acalmada, ela apenas precisa de ser orientada! Com o Mercúrio retrógrado, boa parte do mês, neste signo, há que saber ouvir antes de falar, há que saber respirar antes agir, sob pena de não dar bom resultado. Se focarmos a nossa energia no que necessitamos de fazer, nos nossos objectivos, e tivermos a paciência e a calma necessárias para compreender que existem momentos para agir e outros para estarmos quietos no nosso canto, então conseguimos levar a água ao nosso moinho. A percepção generalizada durante o mês é de uma enorme nuvem de poeira ou de um vento muito forte contra nós que não nos permite ver claramente o caminho à nossa frente. A maior visão do nosso caminho é a interior, aquela que só conseguimos obter quando nos permitimos ouvir o nosso coração e conectá-lo com a nossa mente. Este é o desafio que nos espera este mês, que temos de abraçar, sem revolta nem impulsividade. Nem sempre será fácil, mas é absolutamente necessário!

Escorpião

52-3-de-EspadasProvavelmente com o desafio mais difícil deste mês, o Signo de Escorpião vai ter de se confrontar consigo mesmo para conseguir abrir profundos portais e dar um novo impulso à sua vida. O 3 de Espadas é um estágio poderoso e visceral, bem ao estilo de Escorpião, que nos traz a necessidade de limparmos do nosso coração todo e qualquer assunto que ainda esteja por resolver, aceitar profundamente que esses assuntos aconteceram e contribuíram para construir quem somos hoje, mas que é altura de os encerrar e deixá-los em definitivo no passado, onde eles pertencem. O 3 de Espadas é também uma tomada de consciência de um caminho cujos obstáculos tornaram-nos mais fortes, moldaram-nos, às vezes a ferro e fogo, mas a verdade é que a energia de Escorpião não sabe, nem pode, viver as coisas de outra forma. Com a mesma intensidade, agora é preciso arrancar essa energia e transmutá-la, fazê-la morrer para poder renascer em cada um de nós as flores que representam o verdadeiro resultado de todo o processo. Há caminhos a percorrer, novos rumos a descobrir, mas isso só é possível se nos permitirmos deixar para trás hábitos, situações, posturas e vivências que ainda, por vezes, nos atormentam.

Sagitário

11-A-JustiçaTambém uma excelente carta é recebida pelo Signo de Sagitário, embora também ela comporte um abraçar consciente da nossa própria vida, permitindo-nos libertar a essência da sua mensagem. A Justiça é uma poderosa carta que nos coloca frente a frente com quem somos e com o nosso percurso. Para a energia de Sagitário é chegado o tempo de compreender o caminho que tem feito e perceber que os frutos que colhe provêm das sementes que plantou. Se formos capazes de compreender e aceitar isso, em pleno, então estamos preparados para efectivar e materializar um novo equilíbrio nas nossas vidas, abrindo os tais portais de consciência que este mês estão preparados para serem abertos. O tempo é de escolhas, de olhar objectivamente a vida e definir os objectivos e os propósitos, agarrando as oportunidades que o Universo nos dá, desde que tenhamos a coragem de nos libertarmos das nossas verdades criadas pelos medos e receios, do que achávamos que era o nosso caminho, e tenhamos a audácia de acreditar profundamente em nós. A energia da Justiça dá-nos uma sensação de reequilíbrio depois de momentos mais conturbados, mostra-nos que tudo tem um propósito divino e que, se pararmos um pouco, compreendemo-lo muito rapidamente. Acreditar em nós mesmos, deixarmos a nossa Fé interior ganhar voz, é a verdadeira chave que poderemos usar para nos desenvolvermos e cumprir o nosso caminho.

Capricórnio

33-Cavaleiro-de-PausPara a já forte e decidida energia de Capricórnio, Outubro pode ser um mês importante e de grandes avanços. O Cavaleiro de Paus é uma das mais enérgicas cartas do Tarot, que nos traz dinamismo, aventura, força e audácia para podermos enfrentar todos os desafios. Com Plutão há anos a transitar pelo Signo de Capricórnio, uma forte e profunda energia de transformação está a ser vivida, com obstáculos, desafios e grandes e áridas montanhas a serem escaladas. Contudo, com esta energia, sabemos que o único caminho que existe é em frente, algo que nos vai ser ajudado com o Cavaleiro de Paus a influenciar-nos. Não há tempo para dúvidas ou medos, para inconstâncias e receios, já temos tido a percepção que é chegado o tempo de tomar fortes decisões na nossa vida e aplicá-las. Agora é o momento de romper todas as barreiras e compreender que a energia que temos em nós é poderosa e forte e que nada, nem ninguém, nos poderá deitar abaixo a não ser nós mesmos. Qualquer que seja o problema, é tempo de agir, é tempo de seguir em frente, focados e determinados, sem medo do que o futuro nos irá trazer, pois de nada serve ficarmos à espera que a vida se resolva por ela própria, até porque em Capricórnio isso não é de todo possível. Abrace o seu caminho e aceite o desafio de ser quem é!

Aquário

05-O-PapaO grande conselheiro estará ao lado da energia de Aquário durante todo este mês, que é um dos Signos mais agraciados pelo Tarot em Outubro. O Papa é uma das maiores cartas de protecção que o Tarot tem. Ele diz-nos que tudo está no sítio certo e na hora exacta, apenas temos de aceitar, acreditar e seguir o nosso caminho em frente, com fé e esperança em nós mesmos. Não importa se às vezes a vida dá umas voltas estranhas, se não conseguimos controlar todos os factores (sim, a energia de Aquário também é uma energia controladora), o que o Papa nos quer transmitir é que a vida está sempre no caminho certo, que todas as coisas têm um propósito. Este poderá ser, sem dúvida, um muito abençoado mês, tenhamos nós a capacidade de compreender que a magia da vida está nas mais pequenas coisas e que não vale a pena criar complicações onde elas não existem. Aceitemos o que a vida nos está a dar, o que a vida nos está a mostrar que é o caminho que temos de percorrer, pois, neste momento, se tivermos de tomar decisões, tomando-as em consciência, o Universo irá, certamente, ajudar nesse percurso.

Peixes

37-2-de-CopasPara o emocional signo de Peixes não poderia haver melhor energia que a do 2 de Copas! Contudo, não nos deixemos enganar pelo lado mais querido deste arcano! Carta de profundo amor, parceria e entrega, chegou o tempo de verdadeiramente amar. Não pensemos, no entanto, que é de amar o outro que se está a falar, pois de nada serve amar o outro sem nos amarmos a nós mesmos. A enorme emocionalidade de Peixes leva, muitas vezes, a diluir-se em tudo o que está à volta e até, em situações mais fortes, anular-se. O 2 de Copas vem-nos lembrar que o Amor é uma partilha e uma entrega, mas que para partilhar e entregar tem de existir primeiro algo em nós. Então, neste momento, perante todos os desafios e todos os caminhos que tenhamos de percorrer, o primeiro ponto a ter em conta é o amar-nos a nós mesmos e sentirmos esse profundo sentimento em nós. Apenas dessa forma é que poderemos dar ao mundo a nossa essência e realmente sentirmos que existe um propósito para estarmos a viver esta vida. Em cada coisa que faça, cada desafio, coloque todo o seu amor, entregue-se de forma incondicional, mas sempre tendo em conta que só podemos dar algo que temos. Senão, damos outra coisa qualquer.

As Conexões Mensais dos Signos estão originalmente publicadas no site www.leonardomansinhos.com 

Tags
Show More

Leonardo Mansinhos

Nasci em Lisboa em 1980 sob o signo de Virgem e com Ascendente Capricórnio. Quando era pequeno descobri uma paixão por música, livros e por escrever. Licenciei-me em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE e trabalhei durante quase uma década nas áreas de comércio, gestão e, principalmente, Marketing, mas desde muito cedo interessei-me pelo desenvolvimento espiritual. Comecei como autodidacta há mais de uma década em diversos temas esotéricos, nomeadamente em Astrologia, e, mais tarde, descobri no Tarot uma verdadeira paixão. Hoje dedico-me a esta paixão através das consultas de Tarot e Astrologia, assim como de formação, palestras e artigos nas mesmas áreas. Em 2009 co-fundei a Sopro d’Alma, um espaço de terapias holísticas e complementares, dedicado ao ser humano e onde dou as minhas consultas, cursos e palestras. Procuro, acima de tudo, ser um Ser todos os dias melhor, pondo-me ao serviço da sociedade através de tudo o que sou.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: