Bem-EstarLifestyle

Conexões dos Signos para Novembro

As Conexões para a energia dos Signos revelam-nos, juntamente com a energia do Tarot, mensagens, orientações e ideias para as doze dimensões do Ser que estão sempre a operar connosco. Através destas conexões, poderão ver a mensagem quer para o Signo Solar (o “nosso” signo), quer para o Signo Ascendente (se for diferente), e compreender ainda melhor o trabalho a fazer neste mês! Para além da Conexão dos Signos, e já para começar, uma mensagem geral para os próximos dias!

Novembro

42-7-de-CopasO já naturalmente denso mês de Novembro, onde a energia de Escorpião nos acompanha durante maior parte do tempo, traz-nos um desafio adicional com o 7 de Copas. Esta carta leva-nos às nossas emoções e confronta-nos com a necessidade de lhes darmos voz, de as deixarmos falar connosco e de compreendermos o que elas nos estão a solicitar. É preciso saber escolher aquilo que realmente é importante e necessário para cada um de nós. Como fazê-lo, é do foro das nossas emoções. É o nosso coração que fala sempre a verdade e este mês temos de estar muito atentos ao que ele nos diz. Podemos ser tentados de diversas formas a desviar-nos do nosso caminho, mas é necessário ouvir o nosso coração em cada momento de dúvida ou medo, pois a nossa mente estará pronta a enganar-nos. Neste mês, faça um esforço por sentir antes de agir, faça um esforço por respeitar o seu coração e não o colocar para um segundo plano por causa de questões financeiras, medos ou ego. O 7 de Copas pede-nos para sairmos da nossa própria sombra e assumirmos o ser emocional que somos, deixar a nossa água fluir para o grande mar que é o nosso propósito de vida.

 

Carneiro

40-5-de-Copas

Perante as adversidades, por vezes o maior desafio é o de compreendermos que apesar de todas as perdas que possamos ter, existem sempre coisas boas que ainda prevalecem e que são elas o sustentáculo de um novo caminho. Esta é a dura mensagem do 5 de Copas, que nos pede que olhemos para a vida com um olhar mais positivo, reconhecendo as coisas boas que temos, os caminhos que estão ao nosso alcance e os objectivos que ainda temos por que lutar, independentemente de tudo o que possa ter corrido menos bem. Há um tempo para viver a perda, para fazer o luto, mas se ficarmos focados nisso, o desgaste emocional é demasiado elevado e esquecemos que a vida continua e há um caminho a seguir. Não importa do que estamos a falar, se é uma perda emocional, física ou outra diferente, o importante é que neste mês há que mexer sobre as nossas próprias questões, viver as emoções, abrir o coração e focar-nos no que, apesar de algumas tempestades e furacões, ainda está bem, pois essas são as coisas que, neste momento, são as mais importantes para a nossa vida, para o caminho que temos de continuar a fazer. Largue os dramas e os sofrimentos, cada dia é uma nova oportunidade de viver feliz.

Touro

33-Cavaleiro-de-PausSe no mês passado os nativos de Touro tiveram a oportunidade de abrir portais e sair das suas zonas de conforto, este mês a energia que iremos viver é a do Cavaleiro de Paus, uma excelente carta que nos dá força e energia para avançar, criar as próprias oportunidades, agarrar a vida com alegria e entusiasmo. Quando temos a consciência do nosso caminho, sabemos quem somos e onde queremos chegar, ouvindo o nosso Eu, o nosso coração e não o nosso Ego que, tantas vezes, nos leva aos apegos, e acendemos em nós a chama da vida, a energia que nos faz avançar em direcção aos nossos objectivos. Este Cavaleiro lembra-nos que não é só querer chegar a algum lado, é preciso mover-nos com uma direcção definida, é preciso ter fé, acreditar e darmos todos os dias um novo passo em frente. Quando misturamos estes vários ingredientes com a base do amor por nós mesmos, por quem somos e pela nossa vida, criamos uma energia de motivação e entusiasmo que nos levará onde quer que desejemos, desde que o façamos com o coração, sem orgulho, presunção ou ganância, perfeitamente em sintonia com o nosso Eu. Este mês, aproveitemos a energia de vida, força e entusiasmo, permitamo-nos rir e viver cada processo com alegria, libertando, dessa forma, todo o potencial que existe dentro de nós.

Gémeos

08-A-Força

Entusiasmo e motivação serão, com certeza, duas palavras de ordem para a energia de Gémeos neste mês de Novembro. A Força é uma carta de grande energia que traz à nossa tradicionalmente mental forma de ser um lado emocional que é necessário deixar vir cá para fora. Sem dúvida que o Universo estará do nosso lado neste mês, pois esta carta dá-nos o combustível necessário para ultrapassar todos os obstáculos e situações. Contudo, o que na realidade ele nos está a pedir é que sejamos capazes de largar os controlos desnecessários e permitirmos que o nosso coração nos guie e nos mostre os caminhos a trilhar. Este mês, tenhamos a coragem de enfrentar os nossos processos com humildade e inocência, sem dar força ao Ego, mas sim permitindo que a nossa Essência se revele e possamos abrir o coração em tudo o que fazemos. Libertemo-nos um pouco mais para que possamos rir e deixar a nossa Criança Interior auxiliar-nos a encontrar respostas que, maior parte das vezes, a nossa mente, por si mesma, não é capaz de lá chegar.

Caranguejo

47-Cavaleiro-de-CopasNaturalmente muito ligada às emoções, a energia de Caranguejo é presenteada este mês com o Cavaleiro de Copas. Este será, sem dúvida, um mês onde as emoções e os sentimentos estarão a ser profundamente trabalhados e onde é preciso darmos atenção ao que o nosso coração nos quer transmitir. Quando o deixamos falar, permitimos que as energias divinas comuniquem connosco, mostrando-nos o que precisamos realmente de ver e de deixar fluir nas nossas vidas. Contudo, num mês onde vamos estar a viver um ambiente tão emocionalmente fértil, é preciso ter em atenção que temos de resistir à tentação de nos deixarmos levar por sonhos e divagações emocionais infundadas. Não precisamos de ser hiper-realistas, é verdade, mas também não serve de nada vivermos num mundo de ilusões em relação seja ao que for. O coração orienta-nos e guia-nos quando nos permitimos ouvi-lo, sem medo, sem resistência a sair das nossas zonas de conforto emocionais que, tantas vezes, nos levam a viver projectados no futuro e a esquecer que o caminho se faz hoje, em cada passo, com a confiança, o entusiasmo e a alegria no nosso coração. Com a energia do Cavaleiro de Copas, o ambiente é de emoções, amor e carinho, mas há que fazer a nossa parte, em cada momento, sem esperar um milagre caído do céu.

Leão

13-A-MorteNo momento em que o planeta Júpiter está pleno no signo de Leão e prepara-se para, dentro de cerca de um mês, entrar em movimento retrógrado, a carta A Morte traz-nos uma mensagem que, embora forte e por vezes difícil, é crucial para que não nos permitamos cair nas armadilhas do Ego. Afinal, no meio de tudo, o que existe nas nossas vidas que ainda precisamos de cortar, limpar e transformar? Esse é o desafio que nos é colocado e que nos obriga, de forma cirúrgica, a olharmos bem para dentro de nós, para o que ainda precisamos de mexer no nosso coração. A energia dos últimos meses foi de entusiasmo e de motivação, ainda que por vezes tenham surgido desafios, sempre nos pareceram mais simples de ultrapassar que o normal, pois não precisámos de lidar com as emoções. No entanto, neste momento é preciso mexer nessas emoções que fomos deixando de lado e compreender a transformação que estamos a viver. É tempo de dar voz às nossas emoções e permitirmo-nos limpar o nosso coração de mágoas, receios, medos, raivas e todo o tipo de sentimento que apenas nos desgasta, transmutando-o em luz e um profundo amor por nós mesmos. Não será fácil, certamente, mas é essencial para que o nosso Ego não seja mais forte que o nosso Eu e não deite a perder uma boa parte da caminhada que fizemos. Sejamos humildes e permitamo-nos viver as nossas emoções, permitamo-nos vivenciar a beleza da nossa vida.

Virgem

25-4-de-PausSe demos ouvidos à conexão do mês passado e abrimos o nosso coração ao nosso caminho, a energia do 4 de Paus surge-nos, neste intenso mês como uma recompensa por um trabalho interior muito profundo, na medida em que ela traz-nos uma energia de alegria, prosperidade e bênção nas nossas vidas, como se, de certa forma, após tantos desafios e esforço, pudéssemos finalmente voltar a casa, sentir-nos mais seguros e com uma maior estabilidade. É tempo de, acima de tudo, sermos gratos pelo que o Universo nos tem trazido, pela beleza da nossa vida, pelas nossas vitórias, por conseguirmos subir tantos degraus na nossa caminhada, algo que, provavelmente, nunca pensámos atingir. O 4 de Paus traz-nos a alegria de sentirmos a energia do reequilíbrio nas nossas vidas, fruto de um esforço e de uma entrega ao serviço e ao sacrifício que é-nos tão característica. No entanto, não é tempo de baixar os braços ou fechar novamente o coração, pelo contrário, é tempo de seguir caminho e aprofundar a aprendizagem de deixar o nosso coração falar. Cada passo que damos é um novo portal que abrimos e uma nova celebração de um hoje, de um presente que precisa de ser vivido. Se não o fazemos, entramos nos apegos, na zona de conforto e não usufruímos dos maravilhosos frutos que a vida nos tem para oferecer. No fundo, como em tudo, é sempre uma questão de plantar e colher.

Balança

76-Rainha-de-Ouros-Se o mês passado foi desafiador, neste a energia de Balança é agraciada com uma carta de profunda riqueza e de energia, a Rainha de Ouros. Depois de um mês com uma energia densa à nossa volta, agora é tempo de olharmos para dentro nós e cuidarmos da nossa essência. A Rainha de Ouros é uma carta de fertilidade e isso leva-nos a uma energia de criatividade e crescimento, que nos pede para darmos voz à nossa essência emocional. É o que temos dentro do nosso coração que vai alimentar as sementes que anterior plantámos. Se o nosso coração é pleno de amor, de aceitação e de gratidão, o que vamos fazer crescer são frutos maravilhosos que nos vão fazer sentir ainda mais felizes e mais completos. Contudo, se em contrapartida, no nosso coração ainda viverem os sentimentos de mágoa, dor e apegos, então as sementes serão dessa mesma natureza e a criação torna-se, na realidade, destruição. Olhe para o que tem na sua vida e para a forma como está a alimentar essas mesmas situações e questões. É tempo de, provavelmente, mudar a sua própria vibração e trazer um maior amor para dentro de si, sem medo de o viver, pois o medo é o que realmente destrói as fundações que o amor construiu.

Escorpião

19-O-SolExtraordinária energia para vivenciar que Escorpião tem para este mês! O Sol é uma maravilhosa carta que nos leva para a beleza da alegria, da inocência e da vida. Se os últimos tempos foram um pouco mais difíceis e nos obrigaram a profundas transformações interiores (mas também exteriores), então agora é o momento de celebrarmos esse renascimento com fé, força e alegria! Deixemos o passado lá atrás e libertemo-nos de tudo o que ainda nos pode criar alguns bloqueios. Já não faz sentido nenhum vivermos em função disso, quando existe toda uma vida à nossa frente, ao nosso alcance. Com o Sol a reger este mês, existe uma confiança reforçada em nós mesmos, na nossa vida e em todos os caminhos que queremos percorrer. A chave deste mês, contudo, está na humildade com que vemos este mesmo renascimento. Quando nos permitimos renascer, focando-nos na Luz que temos dentro do nosso coração, abrimos portais de consciência e conseguimos caminhar, plenos da nossa Essência, mas se mantivermos vivos em nós alguns hábitos do passado que sabemos serem nocivos e que nos impedem de avançar, toda esta energia à nossa disposição passará por nós e será em vão. Este mês, aproveitemos para nos divertirmos, rirmos, alegrarmo-nos e celebrarmos a vida, pois é com essa energia que renovamos cada célula e iluminamos o nosso caminho!

Sagitário

07-O-CarroExcelente energia a reservada para Sagitário que, no seguimento da reflexão e decisões que foram efectuadas nos últimos tempos, tem agora, com a carta O Carro, a determinação e o impulso necessários para avançar. É tempo de andar para a frente, pois os planos já foram feitos e as decisões tomadas. Não há mais tempo a perder para aplicar este ou aquele projecto, pois este mês todas as condições estão reunidas para que os passos dados tenham os resultados pretendidos. O Carro é uma carta de vitória, e tudo o que for feito de coração com esta energia, ainda que contra o que os outros acham ou pensam, e mesmo que existam obstáculos a ser ultrapassados à nossa frente, com confiança, dinamismo e determinação, dará, com toda a certeza, os seus frutos. Não há mais espaço para dúvidas ou hesitações, é preciso ter em nós a certeza absoluta do nosso caminho e de todas as decisões que tomámos, todos os objectivos que definimos. Este mês é-nos pedido que sejamos ambiciosos e que direccionemos o nosso foco para o nosso caminho. Com toda a certeza teremos muitos factores a tentar afastar-nos e distrair-nos, mas é necessário manter a calma e a postura, responder com o coração e não com a nossa impulsividade, pois dessa forma, com toda a certeza, colocaremos cada peça no seu local correcto.

Capricórnio

31-10-de-PausA energia de Capricórnio poderá não ter a vida muito facilitada este mês. O 10 de Paus é uma carta que nos lembra que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo nem carregar todos os pesos nos nossos ombros. Na quase infinita resistência que Capricórnio tem, esquecemo-nos que também somos humanos e que, muitas vezes, temos de olhar para as nossas próprias necessidades, descansar e cuidar de nós. Por vezes é preciso parar um pouco, descansar, recuperar energias e reorganizarmos as nossas prioridades. Agora chegou esse tempo. Durante este mês é muito natural que haja um cansaço mais presente, um desgaste que se começa a acentuar, mas cabe-nos a nós sermos humildes e aceitarmos que nem sempre conseguimos fazer a caminhada sozinhos, carregando tudo nos nossos ombros, resolvendo todos os problemas, os nossos e os dos outros. Tenhamos a coragem de entregar o seu a seu dono e colocar-nos no topo das nossas prioridades, cuidando de nós mesmos, organizando-nos e permitindo-nos descansar a nossa mente e o nosso corpo. Nos céus, Plutão e Saturno estão há alguns anos a fazer uma recepção mútua de energia e, com o aproximar do final do ano, esta energia adensa-se, solicitando que limpemos da nossa vida aquilo que não é nosso mas que, por alguma razão, optámos por carregar e suportar. Fechemos um ciclo e permitamo-nos aligeirar a pressão que, já naturalmente, é forte e intensa.

Aquário

20-O-JulgamentoGrande desafio é colocado sobre a energia de Aquário este mês, obrigando a uma postura um pouco diferente da tradicional. O Julgamento é uma poderosa carta que nos coloca numa posição que, muitas vezes, para o fixo signo de Aquário, é muito desconfortável, a de compreender que chegámos a um ponto das nossas vidas onde é preciso decidir se nos vamos manter na mesma posição, postura, forma de estar e hábitos ou se, caso não estejamos a ter os resultados pretendidos, chegou o momento de aprender com o passado e permitirmo-nos renovar e renascer. Não há mais tempo a perder, agora é o momento de aceitar o caminho e limpar definitivamente o que, muitas vezes, protelámos e arrastámos, por medo do resultado, de sair da nossa zona de conforto, de entrar em áreas desconhecidas. O Julgamento não é um aviso nem uma mensagem, é a visão total e concreta de um ponto de não retorno nas nossas vidas. Cabe-nos a nós optar por avançar, tomar decisões, aplicá-las e modificar o rumo das áreas das nossas vidas, sem medos, sem dramas, sem esperar mais que as coisas se resolvam por elas próprias, ou, pelo contrário, mantermo-nos no mesmo registo e continuarmos a viver numa vibração de culpa e medo, renegando a nossa essência e tentando ser algo que, de todo, não somos. A escolha é apenas nossa, ninguém poderá fazê-la por nós.

Peixes

52-3-de-EspadasNão é um desafio fácil, o que é apresentado ao Signo de Peixes, este mês de Novembro. O 3 de Espadas é uma carta densa que vai-nos solicitar algo que não nos é muito fácil nem confortável, o de lidarmos com as situações que estão dentro de nós e que precisamos de libertar. No mês passado vivemos a entrega emocional, algo positivo e suave para esta nossa energia, mas agora precisamos de voltar ao interior do nosso Eu e resgatar aquelas coisas que fomos guardando mas que, muitas vezes, no nosso habitual desligamento, fomos esquecendo que lá estavam. É tempo de rever as nossas emoções e as situações que precisam de ser limpas, purificadas e, acima de tudo, perdoadas. O 3 de Espadas leva-nos a essas questões que, muitas vezes esquecidas, ainda são pequenas pedras nas engrenagens das nossas vidas, que revelam-se quando pretendemos avançar, quando queremos mudar a nossa forma de viver determinadas coisas, sejam elas emocionais ou profissionais. Observemos um pouco as nossas vidas, permitamo-nos fazer uma introspecção e detectar os bloqueios com que, regularmente, nos vamos debatendo. Permitamo-nos ir mais profundamente nessas questões e tenhamos a coragem de libertar, emocionalmente, essas pequenas areias que ainda nos impedem de sermos felizes. Não é fácil, é verdade, mas é essencial para podermos ser nós mesmos.

As conexões estão originalmente publicadas em www.leonardomansinhos.com

Tags
Show More

Leonardo Mansinhos

Nasci em Lisboa em 1980 sob o signo de Virgem e com Ascendente Capricórnio. Quando era pequeno descobri uma paixão por música, livros e por escrever. Licenciei-me em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE e trabalhei durante quase uma década nas áreas de comércio, gestão e, principalmente, Marketing, mas desde muito cedo interessei-me pelo desenvolvimento espiritual. Comecei como autodidacta há mais de uma década em diversos temas esotéricos, nomeadamente em Astrologia, e, mais tarde, descobri no Tarot uma verdadeira paixão. Hoje dedico-me a esta paixão através das consultas de Tarot e Astrologia, assim como de formação, palestras e artigos nas mesmas áreas. Em 2009 co-fundei a Sopro d’Alma, um espaço de terapias holísticas e complementares, dedicado ao ser humano e onde dou as minhas consultas, cursos e palestras. Procuro, acima de tudo, ser um Ser todos os dias melhor, pondo-me ao serviço da sociedade através de tudo o que sou.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: