LifestyleViagens

Barcelona: uma cidade para ir e voltar

Conhecer Barcelona é algo único. Diferente. Inesquecível. A magia da pequena grande cidade da Catalunha arrasta-se desde o primeiro segundo que lá chegamos ao último quilómetro que percorremos. Devemos, então, por onde começar?

À chegada, depois da azáfama dos aeroportos nada, melhor que pousar as malas no alojamento e dar um passeio pela Ramblas. Uma paragem obrigatória no centro da cidade, onde encontra o célebre e único Mercado de La Boquería. O mundo das cores, das guloseimas, da fruta fresquinha e dos salgados de comer e chorar por mais.

De barriguinha cheia, é tempo de percorrer as ruas do Bairro Gótico, a parte antiga da cidade. Estas ruelas estreitas levam-nos numa viagem medieval, onde não vão faltar sítios para comer as famosas tapas espanholas e relaxar no “Bosque das Fadas”, um bar repleto de magia. O parque Guell e a Sagrada Família são as próximas duas paragens. Estas, obrigatórias.

Ao fim da tarde, presenteie-se a si mesmo com um passeio à beira mar. A calçada da Barceloneta espera por si e, na hora do jantar, a “paella” será servida num dos restaurantes à beira da praia.

No dia seguinte, é tempo de seguir em direcção à Gracia. Nesta avenida, vai poder vislumbrar a arquitectura tão apreciada desta cidade e conhecer mais dois marcos da história de Barcelona: A Casa Batló e La Pedrera, ambas de Gaudi. O Palau de la Música Catalana (considerado Património Mundial da Humanidade) não está longe e aqui basta avistar a fachada para a sua máquina fotográfica querer registar o momento. Hoje é Domingo, dia de piquenique no Parque Ciutadella, onde vai poder contar com música e um ambiente acolhedor. O arco do Triunfo e a Praça de Espanha são outras duas paragens que não vai querer perder. Ao fim da tarde de Sábado há o espectáculo da Fonte Luminosa. Uma adorável combinação de água, luzes e música, uma das mais badaladas atracções da cidade.

Se ainda lhe restar um tempinho, os museus do Picasso, CCCB e Poble Espanyol contam-lhe mais sobre a história e tradição da cidade, assim como a visita e o passeio de teleférico até Montjuic, onde encontrará uma das melhores vistas sobre Barcelona.

Quando o sol se põe, dá vida a mais uma famosa faceta da cidade. A noite começa no bar “Ovelha Negra”, nas Ramblas, e segue para as discotecas Razzmatazz, Sutton ou Opium Mar. Boa música e muito glamour. Neste site, pode inscrever-se nas guest list das discotecas e usufruir da entrada gratuita.

Entre as montanhas e a praia, a neve e o sol, está Barcelona capaz de apaixonar qualquer um. Se ainda não conheces, marca um fim de semana. A viagem é barata, a cidade inesquecível e o guião de bolso já o tens.

Locais de visita obrigatória:

Barrio Gótic/La Rambla/Plaza de Catalunya/Port Vell/Catedral de Barcelona/Sagrada Família/Parc Guell/Casa Batló de Gaudi/La Pedrera – Casa Milá/Passeio de Gràcia/Montjuïc/Mercado de la Boqueria/Arc d Triunf/Parc de la Ciutadella/Barrio El Born/ Barrio La Ribera/Camp Nou

Tags
Show More

Raquel Loureiro

Sou uma amante incondicional do verbo comunicar licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. O gosto pelo jornalismo começou bem cedo. Escrever sempre foi um hobbie, hoje é a minha profissão. Actualmente estou a tirar mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Gosto de viajar, conhecer novas culturas, novas perspectivas,outros mundos.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: