Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ModaNegóciosSociedade

Baby by Piki – “não tenho mais nada, significa tudo”

Cláudia Lima vivia a concretização de um sonho em conjunto com o marido Emanuel Cardoso, quando tudo mudou bruscamente no dia 27 de Agosto. Um acidente de viação ceifou a vida do marido e do filho Zé Maria. Cláudia foi a única sobrevivente. A partir das 14h34, a vida não mais voltou a ser a mesma. A mãe de Zé Maria sofreu pequenas escoriações e foi transportada para o hospital, na companhia de uma psicóloga. O Estado garantiu-lhe acompanhamento apenas no próprio dia. A esta altura, as consultas de especialidade são suportadas pela própria.

Até àquele fatídico dia, Cláudia Lima dedicava-se à maternidade do filho Zé Maria e tratava de criar produtos cada vez mais originais na sua loja online de produtos infantis, confeccionados e desenhados pela própria. “Baby by Piki” está direccionada para crianças dos 0 meses aos 6 anos. Cláudia é a responsável pela escolha de todas as matérias primas que transforma nos produtos que idealizou e desenhou. A loja está disponível através das redes sociais. “A ideia surgiu numa conversa com o Manel e uma oportunidade surgiu e aproveitámos. É uma marca que nasceu no coração de uma grávida na procura incansável para encontrar peças com qualidade, elegância e simplicidade para o seu bebé. Uma marca que aposta em roupa clássica, intemporal, onde todos os detalhes são sempre pensados.”

Cláudia, agora com 34 anos, contou ao Repórter Sombra que era amiga do marido desde os “14 e estávamos juntos há 5. Fui pedida em namoro numa caixa de um hambúrguer… nunca mais me vou esquecer!”

Nesta altura, mantém-se ligada ao marido e ao filho através deste projecto a que se dedica a tempo inteiro. “É a única coisa que me liga a eles os dois, não tenho mais nada, significa tudo. Não tendo mais nada, o que faria no meu lugar? Ou agarro-me ao que tenho ou deixo-me cair…”

Uma onda de solidariedade foi imediatamente criada, com a partilha da loja, por parte de várias pessoas, das figuras públicas aos desconhecidos. A todos, ela agradece. “Às milhares de pessoas que enviam mensagens de afecto e carinho para continuar a ter força e alento.”

A loja nasceu de um grande amor e tem presença no Facebook e no Instagram, onde conta já com milhares de seguidores. Brevemente, será lançada a linha Outono/Inverno.

Nos dias 13 e 14 de Outubro, estará presente no evento “Kids Market”, nas cavalariças do Hotel Pestana Palace Lisboa.

Tags
Show More

Sofia Fonseca Costa

Nasceu numa quarta feira de Novembro, no ano 1984, mas não gosta de meio termos. Desde que se lembra que quer ser escritora e mãe. Dizem que no canto do seu sorriso mora um arco-íris. Vive para as palavras e afectos. Não gosta de chocolate. É formada em jornalismo e fez teatro durante mais de uma década. Mãe de quatro filhos a quem chama de Soneto. É autora do livro Murmúrio Infinito. Chamam-lhe Sofes Marie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: