LifestyleModa

As Tendências na Moda para 2014

Novo ano, uma oportunidade para renovarmos o guarda-roupa e até nós mesmos. Todos os anos, é elementar saber o que vestir em qualquer situação – independentemente do cargo profissional que ocupe, pois continua a ser um humano cheio de personalidade. Seja nas noites mais frias do inverno, ou nas tardes mais quentes do verão, o saber vestir é cada vez mais importante. Por isso, o Repórter Sombra pesquisou e tentou dar uma ajudinha aos leitores e leitoras. O que esteve na moda em 2013 e que pode ser aproveitado para 2014? Quais vão ser os acessórios mais importantes para 2014? Os anos 70 vão ser a fonte de inspiração nesta temporada e, por isso, esperam-se cores e versatilidade na indumentária. A boa notícia é que ainda pode aproveitar alguns acessórios do seu guarda-roupa.

“A moda é uma variação tão intolerável do horror que tem de ser mudada de seis em seis meses.” (Oscar Wilde)

  • Prints

À semelhança de 2013, este novo ano vai trazer novamente os padrões e a combinação da parte de cima com a de baixo. Se antes era moda e só os mais atrevidos conseguiam combinar riscas com círculos, agora existe desculpa para personalizar ainda mais o seu look. O padrão favorito de 2014 será o floral, sendo, por isso, que devem aproveitar já os saldos!

  •  Tops

Pois é meninas, este vai ser um ano quente, não só em temperaturas como no guarda-roupa. Este ano não vão ter desculpas para não mostrar as vossas barriguinhas – deduzo que após lerem isto, estejam a pensar retomar ao ginásio. Os tops poderão ser combinados com saías de todos os tipos (depende do vosso nível de criatividade), ou com calças, ou calções. Dica: divirtam-se!

  •  Calções

Seguindo o raciocínio de retomarem o ginásio, os calções também vão ser o grito dos gritos em 2014. Na época passada, os calções já mostraram que não precisam de ser meramente informais e este ano será igual. Apostem em cortes, materiais e padrões originais e as pernas não vão sair da vista de ninguém.

  •  Vestidos princesa

Desde lantejoulas a renda e brilhos, a tendência do novo ano será fazer de todas as mulheres princesas. Será este ano que vai comprar um Elie Saab?

  • Absolutamente black

Esta tendência já é bem conhecida no guarda-roupa de muitas portuguesas, mas o segredo para o preto não ser só “uma cor neutra” está em combinar texturas e materiais diferentes.

  •  Branco mais branco

Outra cor neutra que não faz tanto o gosto da maioria das mulheres, porque é uma cor que não salienta a cor da pele – depende da pessoa -, ou porque não se querem parecer com enfermeiras. Vestir-se toda de branco vai ser uma tendência em 2014 e, claro, sejam originais na escolha das peças!

  • Preto + branco

Perfeito para os que não adoram cores e que, tal como a Gwyneth Paltrow, consideram os tons neutros o melhor de um guarda-roupa, apostem.

  • Tons Pastel

A moda favorita das mais femininas e que agora também se adapta aos estilos mais rebeldes, impossíveis de resistir. Dica: apostem em cores quentes nos lábios.

  • Cores eléctricas

O verde ácido, o verde água, o melão, a margarida gerbera e o lilás eléctrico (ou Wistéria) são só alguns exemplos das cores que vão fazer os fashion victims serem vistos a milhas de distância. Nota: esta tendência tende a dar nas vistas.

  • Metálico

O metálico acessório que faz vista nas noites longas, já todas conhecemos. A grande aposta este ano serão os tons metálicos (dourado, prateado, cores metalizadas, bronze, …) a qualquer hora do dia. Sim, é possível fazer isto.

Tags
Show More

Petra Teixeira

Licenciada com o curso de Ciências da Cultura, vertente em Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Adora o mundo da Comunicação sendo que a escrita é uma das áreas predilectas. As áreas de interesse são sobretudo direcionadas para a moda, música, cinema, teatro, literatura, socidade, e um afim de outros assuntos que fazem a vida mais interessante.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: