Bem-EstarLifestyle

As Oportunidades Estão Em Todo o Lado

Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir caminhos, cada fracasso como uma hipótese para recomeçar.

Augusto Cury

Quantas vezes surgem problemas, quando tudo parece estar bem nas nossas vidas? Por que razão tem que surgir algo para estragar a nossa tranquilidade? Todos passamos por momentos menos bons em que a nossa paciência e as nossas capacidades de perspicácia, coragem e inteligência emocional são postas à prova. Nem sempre tudo corre como prevíamos, nem sempre continuamos no caminho que escolhemos. No entanto, muitas vezes o que parece ser um problema difícil de resolver transforma-se numa oportunidade que revoluciona a nossa vida.

Se deixamos a nossa cabeça ser dominada pelo problema, não existe espaço para encontramos a solução. Se o problema é tudo em que nos focamos, não existe mesmo espaço para mais nada nas nossas vidas, pois haverá sempre algo a que chamamos “problema”.

Assim, a forma como olhamos para ele é crucial. É verdade que há situações complicadas e difíceis de ultrapassar. Contudo, muitas vezes, a solução de alguns problemas está em vê-los como um desafio para aprender qualquer coisa ou como uma oportunidade para nos tornarmos melhores ou modificarmos algo na nossa vida.

Podemos ver os problemas como novas oportunidades, um caminho para uma nova direção, um desafio para aprendermos algo novo, e as nossas fragilidades como oportunidades para aprendermos novas aptidões e capacidades.

Obviamente não precisamos de esperar por problemas para decidirmos mudar. Porém, há qualquer coisa nestes desafios que passamos que nos faz perceber certas verdades e querer mudar certos aspetos da nossa vida. Porque tudo o que nos acontece, acontece por uma razão.

A verdade é que se procurarmos o que há de bom, o que aprendemos e o que podemos mudar em cada problema que nos surgir na vida, tudo se pode tornar melhor. A nossa forma de olhar o mundo muda e tudo à nossa volta se transforma num mundo de oportunidades. Os problemas irão existir sempre na nossa vida, mas o impacto que deixamos que tenham pode fazer uma enorme diferença.

Tags
Show More

Beatriz Guerra

Apaixonada por escrever, ler e viajar. Adoro ouvir histórias de vida e histórias de sucesso. Interesso-me, igualmente, por temas como: bem-estar e estilos de vida, desenvolvimento pessoal, viagens, cultura, idiomas e sociedade.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: