Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Crónicas

As duas Estrelas do nosso Tempo

Fazia frio lá fora.

As gotículas de uma chuva que era miúda, contribuíam para que a humidade se camuflasse um pouco mais naquele ar enfadonho de um final de tarde já escuro e de inverno.

Tu, estavas no passeio. Eu, estava ali sentado no outro lado de lá do teu tempo.

Querias passar. Sentias a pressa em ti para passar! E cumpriste.

Contudo, naquela passadeira, alguém não cumpriu e fez com que percebesses de como o frio molhado daquele áspero chão estava.

Mesmo assim, acredito que o sorriso tão típico que há em ti e que te sempre acompanha, também naquele momento não te tenha abandonado fazendo-te relativizar aquele espaço do teu tempo.

Tu és assim. Diferente de mim.

Ali, deitada naquele chão desconfortavelmente duro e sem te aperceberes disso, enquanto direcionavas o teu olhar para o céu escuro daquela gélida estação do ano, iniciavas o esboço de uma beleza singular de mais duas novas estrelas.

Liguei-te para ver se chegava a tempo de agarrar o teu tempo.

Não atendeste. Tive medo.

No entanto, percebi que, nesse espaço do meu tempo, no céu o brilho cintilante daquelas duas estrelas que o teu olhar quente tinha ajudado a transformar em únicas, seriam as duas estrelas mais lindas que o nosso tempo nos iria ofertar.

Pedro Renca

Sorrio porque, sorrir faz bem à minha saúde mental! Sou Enfermeiro Especialista em Saúde Mental e Psiquiátrica, de outra maneira não poderia ser... Tendo interesse por diversos modos de expressão, alio à minha atividade profissional diversos projetos na área da expressão plástica, escrita, música, fotografia e cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: