Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CulturaMúsica

Amor Electro: ‘Estamos ansiosos pelo lançamento do próximo álbum’

Amor Electro é o nome da banda portuguesa que tem vindo a dar cartas em Portugal e cuja sonoridade não deixa ninguém indiferente, principalmente pela voz inconfundível de Marisa Liz (ex Donna Maria).

Tiago Pais Dias, Rui Rechena, Ricardo Vasconcelos e Mauro Ramos proporcionam a Marisa Liz, jurada do The Voice, considerada uma das vozes mais marcantes e irreverentes da música atual portuguesa, o ambiente perfeito para exprimir o seu talento, graças a uma personalidade única. Nesta banda, modernidade e tradição, raízes populares e eletrónica colidem, para originarem um som carregado de carisma, emoção e portugalidade.

Os Amor Electro continuam a demonstrar o porquê de serem um dos projetos mais interessantes e bem estruturados da música portuguesa, valorizando temas clássicos portugueses, ao mesmo tempo que criam as suas próprias músicas. Com um pé no passado e outro no futuro, conseguem, ao longo de mais de oito anos, um trabalho notável e prometem muito mais.

Em cerca de dois anos e meio, os Amor Electro afirmam-se como uma força maior do panorama musical português, alcançam o Disco de Platina, colecionam prémios e distinções e esgotam concertos, de norte a sul do país.

Não parando de crescer desde a sua formação, a banda pretende “evoluir para o desconhecido, falando sobre tudo o que a rodeia, mas principalmente de amor”. Mais do que dar o seu melhor, os Amor Electro querem “cada vez mais partilhar e unir aquilo que fazem com todos os sentem e entendem a [sua] música, reforçando sempre a ideia de que juntos somos mais fortes.

Em entrevista à Rádio Renascença em janeiro deste ano, Mariza Liz admitiu que a banda “continua na estrada” e, “felizmente, com muitos concertos”. “Não conseguimos deixar de tocar músicas” e “estamos com muita ansiedade por causa do lançamento de um novo álbum”, revelou a vocalista da banda que vai lançar em breve, quatro após o (R)evolução, um novo disco.

Já numa entrevista um pouco mais antiga à MTV, Mariza Liz admitiu que, para a banda, “sucesso é [terem] uma folha em branco e [poderem] escrever o que [entenderem]”. “Sucesso não é correr Mundo, é fazer aquilo que queremos”, acrescentou a cantora, a quem a sensibilidade está sempre à flor da pele, o que lhe permite estar mais próxima de quem a ouve.

Os Amor Electro | Foto: Global Imagens

Relativamente ao percurso da banda, em maio de 2011, lançaram o álbum Cai o Carmo e a Trindade. O disco entrou diretamente para o quarto lugar do top de vendas em Portugal, chegando pouco depois ao primeiro lugar. Já em 19 de setembro de 2011, foi anunciado que a banda estava nomeada na categoria Best Portuguese Act dos MTV Europe Music Awards. Foram posteriormente nomeados para o mesmo título, em 2012. Em janeiro de 2013, foram galardoados, na Holanda, com o EBBA – European Border Breakers Award 2013. Ainda nesse ano, lançaram o álbum (R)evolução, que inclui oito temas originais e duas versões. Nos Globos de Ouro de 2014, a banda foi nomeada na categoria de Melhor Canção com “Só é fogo se queimar”, uma música com letra de Jorge Cruz.

Em 2014 são convidados a fazer o genérico da novela Mar Salgado (SIC), na qual surge a reedição do álbum de 2013 – (R)evolução. Além desse tema – “Mar Salgado” – esta edição abrangeu a gravação do Concerto Mais Pequeno do Mundo, oferecido pelos Amor Electro aos ouvintes da Rádio Comercial.

Colaboram ainda num dos temas do álbumLeva-me A Sério, de Agir e, em 2016, escrevem o tema “Juntos Somos mais Fortes” para o hino da RTP para o Euro 2016.

Tags
Show More

Maria João Mesquita

Licenciada em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, sempre fui apaixonada pelo mundo jornalístico, pelo que trabalho atualmente num jornal/rádio/televisão de Famalicão. Gosto de escrever e sempre me atraiu esta área, porque me permite dar asas à minha criatividade e ir mais longe. O céu é o limite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: