+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

A tempestade de emoções

É difícil avançar, quando nos sentimos presos. Presos a alguém, ao passado ou até mesmo às culpas que carregamos diariamente.

As tempestades que nos habitam podem ser difíceis e, muitas vezes, a esperança que as coisas vão melhorar deixa-nos à espera, assistindo ao espectáculo. É difícil fazer as coisas de outra maneira, especialmente, quando não temos garantias que essa mudança nos possa trazer melhorias.

Seguimos rotinas, roteiros, seguimos exigências e é difícil quebrar hábitos, mudarmo-nos a nós mesmos. E talvez precisemos de mais um dia, mais uma semana e logo se analisa. E um ano se passou e nada mudou.

E ali ficamos, criticando-nos, julgando-nos, remoendo, assistimos e tudo assentimos, enquanto esperamos que o vendaval se vá, que a chuva amaine e que o sol volte a brilhar.

Contudo, as emoções continuam por se resolver, ficam cada vez mais violentas, roubam-nos a vitalidade, a energia e alegria.Pensamos em desistir,o corpo, sente o pesar: primeiro, um mal-estar, talvez um aperto no peito, o peso que se carrega aos ombros torna-se demasiado para aguentar.

E damo-nos de conta que está tudo errado, sentimo-nos fatigados, cansados. Não era para ter sido assim. Olhamos para trás e vemos oportunidades perdidas, mas também tantas lutas vencidas.

Encontramos coragem, naquela paisagem, e, pé ante pé, começamos a andar. Ficamos rendidos,apuramos os nossos sentidos e o desejo da mudança começa a planar.

A tempestade amansa, o sol rasga a poeira e os trilhos abrem-se a cada passada.

Decidimos seguir a intuição, talvez porque nunca o fizemos, talvez por nunca a percebemos. E pegamos no coração, seguimos viagem, cheios de coragem e com tudo o que somos na bagagem.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Comportamento Humano

Next Post

A idade é apenas um número

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Executa o que desejas!

Já que estamos numa onda de fim do ano e em que muitos pensam nos objetivos a fazer, novo ano e vida nova e tal,…