Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Bem-EstarLifestyle

A tempestade de emoções

por Andreia Ferreira

É difícil avançar, quando nos sentimos presos. Presos a alguém, ao passado ou até mesmo às culpas que carregamos diariamente.

As tempestades que nos habitam podem ser difíceis e, muitas vezes, a esperança que as coisas vão melhorar deixa-nos à espera, assistindo ao espectáculo. É difícil fazer as coisas de outra maneira, especialmente, quando não temos garantias que essa mudança nos possa trazer melhorias.

Seguimos rotinas, roteiros, seguimos exigências e é difícil quebrar hábitos, mudarmo-nos a nós mesmos. E talvez precisemos de mais um dia, mais uma semana e logo se analisa. E um ano se passou e nada mudou.

E ali ficamos, criticando-nos, julgando-nos, remoendo, assistimos e tudo assentimos, enquanto esperamos que o vendaval se vá, que a chuva amaine e que o sol volte a brilhar.

Contudo, as emoções continuam por se resolver, ficam cada vez mais violentas, roubam-nos a vitalidade, a energia e alegria.Pensamos em desistir,o corpo, sente o pesar: primeiro, um mal-estar, talvez um aperto no peito, o peso que se carrega aos ombros torna-se demasiado para aguentar.

E damo-nos de conta que está tudo errado, sentimo-nos fatigados, cansados. Não era para ter sido assim. Olhamos para trás e vemos oportunidades perdidas, mas também tantas lutas vencidas.

Encontramos coragem, naquela paisagem, e, pé ante pé, começamos a andar. Ficamos rendidos,apuramos os nossos sentidos e o desejo da mudança começa a planar.

A tempestade amansa, o sol rasga a poeira e os trilhos abrem-se a cada passada.

Decidimos seguir a intuição, talvez porque nunca o fizemos, talvez por nunca a percebemos. E pegamos no coração, seguimos viagem, cheios de coragem e com tudo o que somos na bagagem.

Andreia Ferreira

Sou inspirada pelo mundo. Tenho a forte crença que tudo acontece no momento certo, que o mestre aparece quando o aluno está preparado e que por detrás de cada contrariedade há sempre uma oportunidade para aprender alguma coisa. A sincronização do universo é das coisas que mais me fascina por isso, estejam atentos ao que o universo vos leva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: