Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Bem-EstarLifestyle

A semente do Potencial

A semente quando começa a sua jornada não o faz por sentir ter chegado o momento certo, ela simplesmente está no fluxo do momento e deixa-se ir quando as condições proporcionam o seu momento de uma potencial manifestação do que pode vir a Ser.

A semente é apenas e somente o potencial. Ela tem tudo nela para ser o que o seu código genético pré-determina, contudo tal não significa que ela venha a Ser esse potencial, que ela venha a manifestar esse potencial. Ela é somente o potencial latente, é um “se” refém das condições certas e apropriadas para germinar, crescer e manifestar todo esse potencial.

Também tu és uma semente, com todos os seus “ses” condicionantes. Por vezes, chegas a um terreno próprio, na estação certa, no momento apropriado e floresces manifestando o teu potencial, outras vezes cais num terreno cheio de ervas daninhas, ávidas de condicionar e impedir o teu crescimento e manifestação.

Em ambas as circunstâncias, terreno fértil ou inapropriado para o teu florescimento, continuas a conter o mesmo potencial, ele está lá em ambas as circunstâncias. Esse potencial não desaparece, ele simplesmente pode ou não manifestar-se. O ambiente onde nos movemos é parte integrante do que somos, assim como também o é o terreno fértil da semente que floresce, bem como o é, o terreno impróprio da semente que não vinga.

Terreno e semente são um só numa relação de interdependência.

Por exemplo, imagina uma planta que vingou, cresceu e floresceu num certo terreno/solo, não consegues destacar a planta do solo onde ela está, ela só é planta em continuidade com o solo/terreno que a suporta e alimenta, neste sentido, a semente e ,por conseguinte, Tu e o teu ambiente são um só, numa relação de interdependência e existência. Um só existe na condição do outro.

Lembra-te disso quando na tua vida parecer que não estás a ser em pleno, a crescer, a florescer e a manifestar o teu potencial. Olha à tua volta. analisa, vê e questiona:

“O que neste ambiente me está a impedir de Ser?”.

Tags
Show More

Teresa Vilhena

" No fundo de cada homem residem esses poderes adormecidos; poderes que o assombrariam, que ele jamais sonhou possuir; forças que revolucionariam sua vida se despertadas e postas em acção" - Esta afirmação de Orison Swett Marden traduz a intenção base do meu trabalho como Energy Coach (coach energético). É esta vontade de alquimicamente despertar forças inatas adormecidas e criar caminhos em conjunto para a sua expressão ideal, que me move de forma apaixonada enquanto profissional e ser humano. O meu percurso académico, com um Mestrado em Bioquímica na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e mais tarde com uma incursão em Psicologia pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, esculpiu a minha capacidade de análise, avaliação e pensamento em diferentes vertentes e contextos. O percurso profissional em ambiente empresarial trouxe-me à consciência as necessidades humanas comuns a todos e despertou em mim uma vontade de trabalhar individualmente e de forma independente o potencial humano latente em cada um. Acredito em pedir ao outro apenas aquilo que eu própria sou capazes de fazer, o que me leva a trilhar nas diferentes vertentes da minha vida um caminho individual de descoberta da expressão da minha autenticidade e da aplicabilidade da mesma em termos práticos do dia-a-dia, pois sei, por experiência vivida e sentida, que "Uma viagem começa com um primeiro passo".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Check Also

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: