SociedadeSociedade

A realidade acerca das violações nas prisões americanas

As prisões foram criadas para proteger a sociedade daqueles que cometerem erros graves, prendendo-os para que não pudessem atentar mais contra o meio social. A realidade é que as prisões são um meio para tentar “corrigir” os erros dos prisioneiros de forma a que eles não voltem a cometer mais nenhum. Porém, o que deveria ser um castigo imposto por um juíz acaba, muitas vezes, por ser executado pelos próprios prisioneiros.Refiro-me, então, às violações. Muitos prisioneiros são violados por outros prisioneiros, principalmente nos Estados Unidos da América. Sendo assim, podemos começar por perceber o porquê de essas violações ocorrerem.

Uma coisa é certa: nas prisões, existem diversos tipos de crimes. Há crimes mais graves e menos graves. Um dos principais motivos para que estas violações aconteçam é mesmo esse – o facto de alguns prisioneiros não tolerarem certos atos e comportamentos de outros. Ou seja, a maior parte dos prisioneiros, não consegue ficar indiferente perante um crime de violação de menores, por exemplo. Talvez porque, apesar de estarem presos, têm o seu lado sentimental, que não consegue lidar com o facto de alguém ser capaz de violar uma criança, ou uma mulher. Então, como forma de vingança e castigo, violam ou matam quem cometeu um crime de pedofilia ou violações contra mulheres indefesas. Penso que o crime que mais impressão causa aos prisioneiros é mesmo o tema da pedofilia. Essa é a causa de muitas mortes e violações nas prisões.

Por outro lado, o facto de estarem anos presos sem terem relações sexuais faz com que cedam aos seus instintos carnais e violem os seus companheiros de cela, ou quem quer que lhes desperte desejo e seja de fácil submissão. É triste, mas é real. A prisão é muitas vezes sinónimo de atos deste calibre e muitos são aqueles que temem outros prisioneiros por receio de serem mortos ou violados.

Penso que este é o principal problema das prisões. E por mais que consideremos que um criminoso deva pagar pelos seus crimes, isso deve acontecer mediante as leis que são impostas. Usar alguém, ou impor o nosso poder físico sobre alguém como forma de nos afirmarmos não resolve nada, muito pelo contrário. Acho que só aumenta a raiva da pessoa que é violada e quem sabe ela não vai descarregar essa raiva em inocentes, quando sair da prisão. Por isso sim, as prisões são perigosos para todos os que se encontram lá dentro e sim, também nas prisões há aqueles grupinhos que se unem para causar estragos e fazer o que bem lhes apetece. No entanto, as violações nem sempre são sobre os homens, as mulheres também sofrem, apesar de considerar, após a minha pesquisa que efetuei, que a taxa de violações nas prisões é maior, quando nos referimos ao sexo masculino.

Tags
Show More

Cátia Barbosa

Uma aspirante a jornalista que ama escrever, viajar, e que, acima de tudo, quer ser feliz.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: