LifestyleModa

A moda e os Óscares, uma combinação perfeita

A tão ansiada gala de Hollywood, em que o cinema e a moda se unem para fazer sonhar o comum dos mortais – os Óscares. Flashes para aqui, flashes para ali. Este é o evento onde a Red Carpet quer ser pisada por todos.

Há duas perguntas que pairam no ar, na noite das estrelas: “Quais serão os vencedores?” e “Como irão vestidos?” Arrisco-me a dizer que a moda atingiu o mesmo estatuto que as premiações.

Todos nós nos colamos ao ecrã para ver a gala e, no dia a seguir, lá estamos a ver as notícias dos acontecimentos marcantes da noite, daqueles que foram os mais ou menos bem vestidos. E claro que não falta o comentário com aquele colega de trabalho ou na troca de opiniões com o amigo na ida ao café.

A alta-costura é a protagonista da noite. Dior, Oscar de la Renta, Valentino, Balmain. As marcas desejam ter alcance e sucesso no mercado e, por isso, disputam entre si para vestir as atrizes que concorrem aos prémios. “Os Óscares tornaram-se numa importante ferramenta de marketing para as marcas, pois é o palco ideal para construir a imagem comercial para um público maior”, explica Otávio Lima, coordenador da Pós-graduação em Negócio de Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Em 2017, segundo as grandes casas de moda internacionais, vão desfilar muitos bordados, transparências e tecidos metálicos. Este é o momento ideal para lançar tendências num verdadeiro desfile de glamour e sumptuosidade. Qual será o vestido mais marcante dos Óscares até agora?

As listas são realizadas todos os anos e as opiniões diversas. Contudo, há um que está sempre presente: o vestido floral branco da Hubert Givenchy, que Audrey Hepburn usou na 26º edição da gala, tornando-se num dos maiores clássicos do século XX, e considerado quase por unanimidade como o mais célebre de todos os tempos.

Por vezes, as escolhas também não são as mais acertadas. Björk e o seu vestido de cisne, usado em 2001, não deixou ninguém indiferente, sendo sempre lembrado, quando se fala nos momentos icónicos da premiação.

A dois dias dos Óscares dão-se os últimos ajustes, fazem-se as últimas bainhas e preparam-se os detalhes finais para a noite conquistar.

Tags
Show More

Liliana Pedro

Estudante de jornalismo, fashion lover e sonhadora nas horas vagas. "Tudo é considerado impossível até acontecer" - Nelson Mandela

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: