LifestyleModa

A moda dos 4 olhos

Já todos devem ter reparado que cada vez é mais usual vermos pessoas com óculos. A verdade é que, atualmente, são poucas as crianças que não começam a usar óculos desde cedo. Há uns anos, usar óculos era horrível, ninguém queria ser chamado de “caixa de óculos”, ou ser gozado por ter os chamados “quatro olhos”. No entanto, esta realidade, felizmente, parece mudar.

E agora vamos tentar alterar a nossa noção de estética através do Google Glass. Para quem nunca ouviu falar, o Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Este é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar videoconferências. Interessante, não é? Sendo assim quem é que não quer usar óculos? Toda a gente vai ter o maior orgulho em ter um acessório destes e não vai importar-se minimamente se o chamarem de “quatro olhos”, afinal de contas, atualmente, ter quatro olhos está na moda. A realidade é que com esta inovação tecnológica, aquele que antes era chamado de “caixa de óculos” passa agora a ser o “fixe”.

Usar óculos está mais do que na moda. Cada vez mais as pessoas ficam entusiasmadas, quando vão comprar os seus óculos, porque é “in” e muito “fashion”. E, sinceramente, isto deixa-me agradavelmente surpresa. Nunca gostei de usar óculos – ainda hoje não gosto –, mas sinto-me como se não os tivesse na cara cada vez que saio à rua. Talvez porque antes as pessoas olhavam para ti de forma diferente por usares óculos, as crianças riam e gozavam e os mais velhos olhavam com cara de “coitadinha, tão nova e já usa óculos”. Agora não. Estamos na época dos elogios aos teus óculos, há óculos cada vez mais bonitos e que dão gosto de ser usados. Aliás, penso que usá-los dá um ar muito mais profissional e adulto às pessoas e, talvez por isso, elas queiram tanto usufruir deles.

Prevejo que daqui a uns anos a maior parte das pessoas usem óculos. Não só porque o avanço das tecnologias a isso nos “obriga”, mas também porque é uma questão de estética. Homens, mulheres, crianças não saem de casa sem os seus óculos de sol, que lhes dão tanto estilo e um ar tão natural. As pessoas saem contentes do oftalmologista, porque vão, finalmente, entrar na moda e usar óculos da cor que bem quiserem. Depois de toda esta reflexão, como não pensar que ter quatro olhos está na moda?

Tags
Show More

Cátia Barbosa

Uma aspirante a jornalista que ama escrever, viajar, e que, acima de tudo, quer ser feliz.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: