Bem-EstarLifestyle

A Importância de Desacelerar

Num mundo que vive tão rápido tenta-se poupar tempo em todas as tarefas, fazendo o que podemos o mais rápido possível. Trabalhar e ser produtivo é a chave do sucesso e nós não o queremos deixar escapar por falta de dedicação ou por preguiça.

Às vezes há tanto para fazer que abrandar parece o caminho certo para o insucesso, há tantos planos e tarefas que devemos fazer neste momento, que o último que pensamos é parar para descansar ou fazer algo que realmente nos revitalize.

Acabamos por colocar como prioridade todas as tarefas que devem ser feitas, esquecendo que, quando não cuidamos de nós, nada do que fazemos será verdadeiramente genuíno ou satisfatório. Contudo, mais importante do que a pouca qualidade daquilo que criamos, é a forma como nos sentimos.

Se estamos cansados, desmotivados ou envolvidos numa rotina constante, continuar a tentar ser 100% produtivo pode acabar por ter o efeito contrário. Por isso, devemos saber reservar um pouco de tempo só para nós, para relaxarmos, ganharmos energia, fazermos pequenas coisas que nos fazem sentir bem e garantirmos que, de seguida, aí sim, estamos preparados para completar a nossa lista de tarefas.

Descansar e relaxar, quando há tanto que precisa de ser feito, pode parecer algo inútil, mas se queremos realmente deixar um pouco de nós naquilo que fazemos, se queremos garantir que espalhamos boas energias junto das pessoas com quem estamos e se queremos dar o melhor de nós, descansar é crucial.

Entre relaxar e trabalhar em algo mais, escolhemos tantas vezes a última, ignorando as consequências negativas que daí resultam. Numa sociedade obcecada com a produtividade, acabamos por anular um pouco de nós e das nossas necessidades.

No entanto, tirar um tempo para cuidar de nós é essencial, pois só assim nos sentirmos bem e influenciarmos positivamente tudo à nossa volta, garantindo que nem sempre trabalhar mais equivale a sucesso. E se parece que desacelerando estamos a fazer menos, no final, com uma atitude renovada e um reforço de energia, acabaremos sempre a fazer mais e melhor.

Tags
Show More

Beatriz Guerra

Apaixonada por escrever, ler e viajar. Adoro ouvir histórias de vida e histórias de sucesso. Interesso-me, igualmente, por temas como: bem-estar e estilos de vida, desenvolvimento pessoal, viagens, cultura, idiomas e sociedade.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: