Saturday, Aug 19, 2017
HomeSociedadeA geração dos Millennials

A geração dos Millennials

Já todos, em algum momento da nossa vida, ouvimos falar desta geração – os Millennials. O que nem toda a gente sabe é que estes jovens viram a sua vida alterada e muitas das suas oportunidades reduzidas por causa da crise. A questão que se coloca é “será que eles vão conseguir recuperar o que perderam?”

Um dia li em algum lado que “os millennials são mais pobres que os seus pais, quando tinham a mesma idade”. A verdade é que as pessoas com menos de 30 anos estão a ganhar cada vez menos, quando comparadas com o resto da população. Há três décadas os jovens ganhavam muito mais dinheiro e, por isso, muitos dos actuais jovens afirmam que as suas perspectivas futuras não são tão positivas quanto gostariam que fossem. Isto, porque, quando conseguem trabalhos estáveis, os seus rendimentos servem para manter o seu estilo de vida, quando o que estes mais querem é melhorá-lo.

Para amenizar esta crise financeira e recuperar aquilo que perderam, os Millennials querem que as marcas apresentem promoções. Com o poder de compra a diminuir, estes jovens vêem o entretenimento ser cortado do seu orçamento e é por esse motivo que eles querem que as marcas os ajudem a enfrentar esse desafio: para não terem de abrir mão daquilo que realmente gostam de fazer.

Resumindo e em modo de conclusão, se há coisa que a crise deixou bem clara foi que os empregos são raros. Esta crise afetou todos e os Millennials não foram excepção. Porém, se há caraterística que esta geração tem, é inovação e, nesse aspeto, tenho a certeza que vão recuperar o que perderam. Pode não ser hoje, nem amanhã mas com o tempo talvez estes jovens consigam voltar a ser o que eram antes.

Era uma vez… os no
Fluxo de Vida

katia_barbosa21@hotmail.com

Uma aspirante a jornalista que ama escrever, viajar, e que, acima de tudo, quer ser feliz.

Rate This Article:
NO COMMENTS

LEAVE A COMMENT