Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CrónicasLifestyleModa

A Crónica da Lili: Red Carpet do Festival de Cinema de Veneza + Semana de Moda de Copenhaga

Senhoras e senhores, sejam bem vindos à Crónica da Lili do mês de agosto.

Haverá mês mais bonito do que o mês de agosto? Primeiro, é o mês em que os nossos queridos emigrantes voltam à terra amada. Segundo, é o mês em que dizemos “adeus” ao trabalho e dizemos “olá” às ferias. Terceiro, é o mês em que os bailaricos de verão têm o seu momento alto.

Tal como o mês de julho, não houve acontecimentos por aí além na agenda da moda. Contudo, aconteceram algumas coisas bonitas que merecem o meu destaque na crónica deste mês. A red carpet do festival de cinema de Veneza e a semana de moda de Copenhaga. Vamos lá fazer um pequeno #throwback. Ready, set, go!

Red Carpet do Festival de Cinema de Veneza

Chega agosto e todos os caminhos vão dar ao festival de cinema de Veneza. Falar na red carpet deste festival é falar em brilho, glamour e muito estilo.

A estreia do filme “The First Man” contou com a presença de duas musas da beleza: Georgina Rodriguez e Sara Sampaio. Georgina pisou a passadeira vermelha com um vestido preto rendado e com transparências assinado pela marca italiana ‘Twinset’. Sara Sampaio, por outro lado, preferiu tons mais claros. O anjo da Vitoria’s Secret agraciou os presentes com um vestido justo de ‘Giorgio Armani’ em tons marfim, estilo sereia, constituído por um corpete de brilhantes, com uma cauda comprida e ombros à mostra. Para rematar, tinha um grande laço à frente. Um modelito que lhe assentava na perfeição. Um anjo será sempre um anjo.

Georgina Rodriguez e Sara Sampaio na estreia do filme “The First Man”, no Festival de Cinema de Veneza

Lady Gaga, quando é que vais parar de surpreender tudo e todos? Quando pensávamos que ela não podia dar mais, a Mamma Monster prova o contrário. Para a estreia do filme “A Star Is Born”, do qual é protagonista ao lado do ator Bradly Cooper, conseguiu elevar a fasquia, passando a ser o assunto da tarde, da noite e da semana toda. O vestido Alta Costura da ‘Valentino’ parecia saído de um conto de fadas. Com penas, em tons de lilás, tinha um movimento de leveza muito próprio que só uma Diva com “D” grande consegue usar e arrasar. A pele estava perfeitamente bem maquilhada com uma iluminação de fazer inveja. O cabelo foi todo apanhado em forma de coque para dar evidência aos ombros de Gaga. Para finalizar, as jóias Lorraine Shwartz eram discretas, pois o verdadeiro destaque do look era o vestido. “Papa-paparazzi, baby there’s no other superstar”, literalmente.

Lady Gaga na passadeira vermelha da estreia do filme “A Star Is Born”, no Festival de Cinema de Veneza

Semana de Moda de Copenhaga

Em agosto, enquanto que a maior parte da população está de rabiosque virado para o sol a #chillar na beach e a beber cocktails, a capital Dinamarquesa está a fervilhar com a semana de moda. De 7 a 10 de agosto, Copenhaga dita as tendências para a primavera-verão 2019.

Aos desfiles e apresentações, chegaram fashionistas que transpiraram estilo dos pés à cabeça. Influencers, jornalistas e profissionais da indústria da moda deram tudo o que havia para dar. O estilo escandinavo, conhecido pelo seu minimalismo, está a ganhar cada vez mais fãs em toda o mundo. Na semana de moda da Copenhaga (#cfw) afirmou-se como um statement. A prova chega-nos através das fotografias que os fotógrafos de moda fizeram a gentileza de partilhar ora através das revistas de moda, ora através das redes sociais. Para além do toque minimalista a que estamos habituados a ver nos povos do norte, os coordenados ecléticos fizeram uma aparição nos looks das #itgirls e #itboys. Vestidos esvoaçantes com variados padrões, peças em plaid, cores que transmitem felicidade e óculos mini com design cat-eye foram o centro das atenções. Oh, e não podemos esquecer-nos que as bicicletas tiveram o seu momento de fama. Como meio preferido de locomoção dos escandinavos, foram o acessório de eleição. Porque, na verdade, vale tudo quando falamos em street style. Agora, eu pergunto: será que a febre da bicicleta se vai espalhar? Aliar a moda à sustentabilidade para reduzir o avanço da mudança climática? I’m up for it!

Street style na semana de moda da Copenhaga

Na minha óptica, na #cfw nem tudo foi lindo de se ver. Se há tendência que não consigo achar piada nenhuma são os flip flops, os chinelos de praia em português. É traumatizante. É Horripilento. E, por isso, p-a-r-e-m com isso. Não tornem algo concebido para ser apenas um calçado que nos dá jeito para ir até ao areal ou para simplesmente andarmos despreocupados em casa. As flip flops são úteis, mas estão longe de ser estéticas. Já agora, só faltava dizerem que as crocs vão sair dos escombros e voltar a serem #in. Se isso acontecer, a minha esperança na humanidade cai por terra.

Flip flops a tornarem-se numa tendência

Street style abordado, passamos para os desfiles. É importante destacar o fenómeno crescente que as casas de moda dinamarquesas estão a ter junto dos consumidores. Se há nome que nos é familiar é: ‘Ganni’. A marca, fundada em 2009, tem a missão de criar peças fáceis de usar que as mulheres buscam instintivamente, dia após dia. Para a estação quente do próximo ano, ‘Ganni’ é influenciado pelo campismo, pela natureza e pelo pôr do sol. Vestidos leves, calças de ganga com várias cores, botas de montanha, chapéus de balde e coletes são algumas das apostas da marca dinamarquesa para a estação quente.

Coleção primavera-verão 2019 da marca ‘Ganni’

A semana de moda de Copenhaga prevê que a primavera-verão 2018 vai assistir a uma progressão geral da moda masculina pura para silhuetas unissexo, resultando numa diversidade nas silhuetas e nos materiais. É importante referir que as coleções de ‘Han Kjøbenhavn’, ‘HELIOT EMIL’ e ‘Holzweiler’, dedicaram mais atenção ao artesanato e alfaiataria, optando por conjuntos de camadas e materiais transparentes.

Final do desfile da coleção primavera-verão 2019 da marca ‘Holzweiler’

E é isso, caras leitoras e caros leitores. Por hoje, é tudo. Do outro lado do oceano, a semana de moda de Nova Iorque está #nonstop e, por isso, posso adiantar-vos que vai ser tema de assunto na Crónica da Lili do mês de setembro. Be happy, do-good and don’t forget fashion.

Xoxo,
Lili

Show More

Liliana Pedro

Estudante de jornalismo, fashion lover e sonhadora nas horas vagas. "Tudo é considerado impossível até acontecer" - Nelson Mandela

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: