Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
SociedadeSociedade

A ciência de ser Millennial

A geração Millennial, também conhecida por Geração Y ou Geração Internet, é uma geração que pretende mudar o mundo através do seu empreendedorismo e persistência. Estes lançam-se de cabeça em projectos mesmo sem saber se vão dar certo ou errado porque o que os motiva é saber que estão a lutar por algo e a desafiarem-se em múltiplas tarefas.

Esta geração destaca-se por ter um interesse bastante particular pela área da ciência e descobertas feitas nesta área. Isto acontece porque este grupo vivenciou muitos avanços tecnológicos que acabaram por se tornar potências mundiais. Talvez tenha sido por isso que eles se aproximaram da ciência, porque viram que ela faz o mundo progredir e esse é o objectivo deles, integrarem-se em projectos que os desafiem e que possam mudar o mundo.

Muitas das crianças desta geração cresceram no mundo tecnológico que hoje nos é apresentado. Televisões, computadores, rádios, telemóveis… Tudo objectos de distracção que podem, de facto, condicionar a sua concentração e influenciar o seu desenvolvimento laboral. As ciências tecnológicas estão em constante desenvolvimento, há sempre coisas novas e isso cativa a geração Millennial e, talvez por isso, ele troque constantemente de emprego. Porque gostam de inovar, tal como os computadores inovaram para os tablets ou os telefones para os telemóveis. Ela gosta de desafios, cada membro seu deseja algo que o faça crescer a nível profissional.

Como podem constatar, é isto que mais importa para a Geração Y, é o avanço científico. Se a ciência está sempre a inovar, então eles querem sempre a versão mais actualizada, aquilo que é mais recente como um smartphone por exemplo. O que importa é mantermo-nos a par da evolução e evoluir também no nosso emprego e, consequentemente, a nível pessoal.

Tags
Show More

Cátia Barbosa

Licenciada em Jornalismo e Comunicação. Apaixonada por rádio e pela escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
%d bloggers like this: