+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

2014 foi o ano de Vermelhão. 2015 será o ano do… Dragão?

Efectivamente, 2014 foi o ano onde a cor Vermelha foi Soberana. Isto futebolisticamente falando, claro está, dado que nas Modalidades ditas “amadoras” o Vermelho não impôs o seu domínio. Este foi quebrado pelo Azul e Branco, que escreveu uma página dourada na história do Andebol Português, pois, pela primeira vez, Portugal teve um Hexacampeão nacional de Andebol, feito alcançado pelo Futebol Clube do Porto.

Ainda nas modalidades, destaque para o Basquetebol, onde algo de estranho aconteceu pela primeira vez nesta modalidade, pois o Dragon Force, Campeão da Proliga, não quis subir à divisão principal do Basquetebol Luso. Uma decisão estranha que nunca foi devidamente explicada pelos Dirigentes do FC Porto e que mancha o Basquetebol Português.

Contudo, coloquemos de lado os desportos de pavilhão e olhemos somente para o pontapé na bola que é aquilo que anima verdadeiramente a malta e, neste campo, já aqui o disse, 2014 foi o ano do Sport Lisboa e Benfica, em Portugal. Já lá fora, a maldição de Bella Gutman voltou a fazer das suas e os Encarnados continuam sem vencer uma Competição Europeia, apesar de ter sido a sua segunda Final Europeia consecutiva. Uma mancha numa época quase perfeita da equipa de Jorge Jesus, que ganhou o Campeonato, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido de Oliveira e a Taça da Liga.

Em 2015, quem será o grande Campeão? Pessoalmente, acho que o Título de Campeão será disputado por dois candidatos e meio. Porto e Benfica irão lutar entre si pelo Troféu de Campeão. Este é um dado adquirido. O dado que não é assim tão adquirido prende-se com o Sporting Clube de Portugal, que já deu mostras de ser capaz do melhor e do pior, sendo que o seu melhor surge sempre nas ocasiões em que se coloca o espectro da derrota sobre o Leão.

A época futebolística 2014/2015 terá um Campeão como é natural. Só que será um Campeão que venceu a prova com mérito, mas que ficará longe de deslumbrar. Se o título for novamente para a Luz teremos um campeão sem brilho, mas com chama, como o SL Benfica que todos vimos a derrotar o FC Porto no Dragão. Se porventura forem os Portistas a conquistar as faixas, então, este será um Campeão trapalhão que não conseguiu explanar o seu futebol, futebol que foi possuído pelo fanatismo da posse pela posse.

Vamos a ver o que acontecerá no próximo ano que está aí mesmo à porta.

Queria terminar com uma preciosa última palavra sobre o novo Rei do Futebol Europeu. O Real Madrid CF voltou a subir ao trono do Futebol do Velho Continente e há que dizer que o seu reinado parece ter vindo para ficar, durante e após o novo ano de 2015. Para tal feito, os Blancos contam coma preciosa ajuda de grandes Atletas, sendo o Melhor Jogador do Mundo e do Universo a sua maior garantia de longevidade. É que quem tem Cristiano Ronaldo tem o Mundo aos seus pés!

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Ano Novo, Vida Nova

Next Post

Em tempos de crise: o novo consumidor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Read next

Eleições a feijões

As eleições europeias estão à porta e são já neste domingo. Poderemos quase, com grandes certezas, fazer um…